logo
Saltar para o conteúdo principal da página
Login Registar

Formação Comportamental

  • 4.7

    (125)
  • meta-icon 0 Horas
  • meta-icon 291 Students
Informações

Sem informações adicionais.

Destinatários

Sem informações adicionais.

Objetivos

Identificar, com sucesso, a importância o impacto de cada um no todo, com apoio do material fornecido pelo formador.

Identificar, com sucesso, a importância da atenção ao outro para atingir o sucesso, com apoio do material fornecido pelo formador.

Identificar, com sucesso, as competências necessárias para o trabalho em equipa, em contexto profissional.

Identificar, corretamente, formas de comunicar eficazmente e com assertividade com utentes e familiares, com recursos ao material e exercícios disponibilizados pelo formador.

Identificar, corretamente, formas de transmitir informação com precisão e eficácia, com recursos ao material e exercícios disponibilizados pelo formador.

Identificar, corretamente, a importância da confidencialidade de dados, com recursos ao material e exercícios disponibilizados pelo formador.

Identificar estratégias eficazes para gerir e liderar processos de mudança, tanto a nível pessoal quanto organizacional.

Identificar eficazmente habilidades de comunicação para facilitar a compreensão e aceitação das mudanças por parte das equipas e colegas.

Aplicar eficazmente estratégias de gestão do tempo, considerando os processos de tomada de decisão e de resolução de problema.

Identificar, com sucesso, possíveis estratégias para ultrapassar as barreiras na comunicação e interação com utente, com apoio do material fornecido pelo formador.

Gerir emoções aplicando adequadamente diferentes estratégias, considerando o material e exercícios fornecidos pelo formador.



Conteúdos

Módulo 1 - Trabalho em Equipa 

  • Conceito de Equipa
  • Fases de desenvolvimento da Equipa
  • Papéis na Equipa
  • Eficácia e Eficiência do Trabalho em Equipa
  • Vantagens do Trabalho em Equipa

Módulo 2 - Comunicação com Utentes e Familiares 

  • Princípios e características básicas da comunicação
  • Atitudes facilitadoras e barreiras à comunicação eficaz
  • Estilos de comunicação
  • Comunicação com utentes e familiares
  • Ética e Responsabilidade: Confidencialidade dos dados


Módulo 3 - Inovação e Qualidade 

Resiliência Pessoal e Profissional: estratégias

Mentalidade de Crescimento

  • Mentalidade fixa Vs. Mentalidade de crescimento
  • A importância da aprendizagem contínua

Gestão da Mudança:

  • Modelos de gestão de mudanças organizacionais
  • Como liderar e apoiar equipas durante períodos de transição
  • Estratégias para superar resistências à mudança

Comunicação Eficaz

Inteligência Emocional

  • Reconhecimento e gestão de emoções
  • Empatia e habilidades sociais
  • Como utilizar a inteligência emocional em situações de mudança


Módulo 4 - Gestão de Tempo Profissional 

  • A importância da gestão do tempo
  • Princípios da gestão do tempo
  • Estratégias da gestão do tempo


Módulo 5 - A atenção ao Utente 

Atenção Centrada no Utente

A comunicação na interação com indivíduos com alterações de comportamento:

  • Agressividade
  • Agitação
  • Conflito

A comunicação na interação com o utente com alterações sensoriais: A comunicação não verbal

 As emoções

  • Gestão de emoções



Formação Comportamental
  • 0 horas
  • Sim
Partilhe agora:

+ 2100

Consultores/Formadores

40

Áreas Certificadas
pela DGERT

+ 58000

Formandos

+ 1730000

Horas de Formação