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Formação Comportamental

  • 4.7

    (125)
  • meta-icon 21 Horas
  • meta-icon 291 Students
Informações

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Destinatários

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Objetivos

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Conteúdos

Módulo 1 — Trabalho de Equipa e Cooperação e Relacionamento Interpessoal 

  1. Quando se coopera e trabalha para um fim comum, aliam-se esforços e juntos vai-se  mais longe;
  2. Reforçar a importância do impacto de cada um no todo, não só ao nível do  desempenho, mas também da atitude;
  3. A atenção ao outro e às suas necessidades vai ditar o sucesso enquanto equipa.

Módulo 2 — Comunicação; Negociação e Persuasão 

  1. Identificar no outro e em si próprio sinais que ajudem a ajustar a comunicação a diferentes interlocutores;
  2. Partilhar informação de forma clara e estimular o feedback construtivo quer entre pares, quer entre colaboradores e chefias;
  3. Potenciar as competências de comunicação e interação com os Utentes e seus familiares;
  4. Adotar uma linguagem comum, que facilite a comunicação e promova maior partilha e reforce as relações de confiança;
  5. É essencial ao profissional em cada momento ter presente a necessidade de manter a confidencialidade dos dados;
  6. Garantir que a informação sobre tratamentos complexos é dada com precisão e eficácia, e compreendida pelos doentes.

Módulo 3 — Inovação e Qualidade 

  1. A disponibilidade para aceitar a mudança, tem a ver com a forma como se compreende e se identifica com ela. A coragem, abertura e proatividade ajudam a debloquear dúvidas, anseios e desconforto face à mesma;
  2. Trabalhar a flexibilidade e capacidade de lidar com o previsto, imprevisto e com condições que nem sempre são as que desejamos;
  3. Promover o espírito critico que permita identificar e antecipar oportunidades;
  4. Trabalhar o envolvimento; Se existe envolvimento, alavanca-se o sentimento de fazer parte do processo e como tal contributo individual para que aconteça aumenta.

Módulo 4 - Orientação para resultados; Adaptação e Melhoria Continua e Otimização de Recursos 

  1. Aumentar a responsabilização pelos resultados comuns, aumentando a tomada de   consciência de que se pode contribuir para os mesmos, propondo melhorias, trabalhar a proatividade.
  2.  Sensibilizar para a importância da superação continua (ser melhor hoje do que fui  ontem);
  3. Desafiar o status quo, aumentando a eficiência individual e da equipa; 
  4. Aumentar o comprometimento com a equipa e com a Unidade de Saúde.


Modulo 5 — A atenção ao utente 

  • Construir relações de confiança com o utente: a reformulação como uma técnica  essencial na conquista dessa confiança e no aumento do engagement do utente;
  • Gerir as emoções, nas situações desafiantes com o utente, focar no estado emocional  individual e no estado emocional do Utente, adotando uma postura positiva e na solução;
  • Aprender a utilizar técnicas que permitam aceder a estados mais relaxados e equilibrados, na gestão de situações adversas;
  • Contagiar positivamente o utente e a sua família, pela forma como se interage em todos  os momentos; 
  • Identificar o que deve e não deve acontecer na interação com o utente e a sua família, no que toca a cada um (a solução para esta relação também está em cada individuo);


Formação Comportamental
  • 21 horas
  • Sim
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