Sem informações adicionais.
Sem informações adicionais.
Identificar os desafios e problemas como oportunidades.
Identificar ideias de criação de pequenos negócios, reconhecendo as necessidades do público-alvo e do mercado.
Descrever, analisar e avaliar uma ideia de negócio capaz de satisfazer necessidades.
Identificar e aplicar as diferentes formas de recolha de informação necessária à criação e orientação de um negócio.
Reconhecer a viabilidade de uma proposta de negócio, identificando os diferentes fatores de sucesso e insucesso.
Reconhecer as características de um negócio e as atividades inerentes à sua prossecução.
Identificar os financiamentos, apoios e incentivos ao desenvolvimento de um negócio, em função da sua natureza e plano operacional.
Criação e desenvolvimento de ideias/oportunidades de negócio
Sistematização, análise e avaliação de ideias de negócio
Recolha de informação sobre ideias e oportunidades de negócio/mercado
Tipo de informação a recolher
Análise de experiências de criação de negócios
Modelos de negócio
Definição do negócio e do target
Financiamento, apoios e incentivos à criação de negócios
Desenvolvimento e validação da ideia de negócio
Tipos de negócio
Contacto com entidades e recolha de informação no terreno
Consultores/Formadores
Áreas Certificadas
pela DGERT
Formandos
Horas de Formação