Sem informações adicionais.
Nível de escolaridade: no minimo 4.º ano de escolaridade
• Comunicar, com sucesso, em equipas remotas, com apoio de ferramentas
colaborativas, com apoio do material e exercícios fornecidos pelo formador.
• Organizar, com sucesso, a gestão do tempo e de tarefas com ferramentas
de produtividade, com apoio do material e
exercícios fornecidos pelo formador.
• Utilizar, corretamente, ferramentas para
colaboração em documentos, com apoio do material e exercícios fornecidos pelo
formador.
• Utilizar, corretamente, ferramentas
de armazenamento e partilha de arquivos, com apoio do material e exercícios
fornecidos pelo formador.
• Desenvolver competências de base de
integração de ferramentas e workflows, com apoio do material e exercícios
fornecidos pelo formador.
• Aplicar, com sucesso, boas práticas e segurança em ferramentas colaborativas, com apoio do material e exercícios fornecidos pelo formador.
• Adquirir, com sucesso, práticas para trabalhar em equipa com ferramentas colaborativas e de produtividade, com apoio do material e exercícios fornecidos pelo formador.
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Definição e importância
das ferramentas colaborativas e de produtividade no ambiente corporativo
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Vantagens e impacto na
produtividade e eficiência
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Softwares e plataformas
mais usadas no mercado
2. Ferramentas de comunicação e colaboração (10 horas)
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Melhores práticas para
uso de Emails corporativos e gestão de comunicação interna com plataformas
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Plataformas de
mensagens instantâneas, gestão de grupos e canais e integração com outras
ferramentas
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Uso de plataformas de
videoconferência para reuniões virtuais e apresentações eficazes
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Comunicação eficaz em
equipas remotas
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Gerir projetos com
ferramentas colaborativas
3. Ferramentas de produtividade pessoal e gestão de tarefas (10 horas)
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Ferramentas de gestão
de tarefas e projetos pessoais mais utilizadas
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Técnicas de priorização
e organização de tarefas
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Ferramentas de
automação e exemplos de automatização de tarefas repetitivas
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Introdução às
metodologias GTD, técnicas de pomodoro e outros métodos de gestão de tempo
4. Ferramentas para colaboração em documentos (10 horas)
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Plataformas para edição
colaborativa
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Controle de versão e
comentários em documentos
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Criação de dashboards
e automação com fórmulas e scripts
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Técnicas para
apresentações eficazes em equipa / em colaboração
5. Ferramentas de armazenamento
e partilha de arquivos (5 horas)
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Organização e
compartilhamento de arquivos na nuvem
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Segurança e permissões
de acesso
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Boas práticas para
backup de documentos e de dados
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Ferramentas de
recuperação e histórico de versões
6. Integração de ferramentas e workflows (5 horas)
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Interligação de
diferentes ferramentas para otimizar o fluxo de trabalho
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Design de workflows
para colmatar as necessidades especificas da empresa
7. Boas práticas e segurança em ferramentas colaborativas (5 horas)
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Políticas de segurança
e privacidade em plataformas colaborativas
· Gestão de acessos e permissões
· Boas práticas de colaboração e resolução de problemas
Consultores/Formadores
Áreas Certificadas
pela DGERT
Formandos
Horas de Formação