logo
Saltar para o conteúdo principal da página
Login Registar

Prospeção, captação e fidelização de clientes

  • 4.7

    (125)
  • meta-icon 175 Horas
  • meta-icon 291 Students
Informações

Sem informações adicionais.

Destinatários

Ativos empregados e desempregados, inscritos no IEFP

Objetivos

  • Selecionar clientes-alvo de acordo com as características específicas dos mercados internacionais.
  • Avaliar o potencial de compra dos clientes atuais.
  • Elaborar planos de prospeção internacional, definindo critérios de análise, de acompanhamento e de avaliação.
  • Realizar a prospeção e comunicação com clientes/parceiros potenciais.
  • Definir ofertas comerciais adequadas às características dos mercados internacionais alvo.
  • Aplicar as técnicas de fidelização, com vista ao estabelecimento de uma relação de parceria contínua.
  • Identificar as oportunidades e os riscos associados ao processo de globalização e internacionalização das empresas
  • Implementar políticas de marketing-mix internacional, tendo em conta a regulamentação em vigor nos mercados nacional e internacionais
  • Relacionar pagamentos e riscos de crédito nas operações de comércio internacional
  • Identificar as funções e competências de um profissional de vendas em contexto internacional.
  • Aplicar técnicas de venda presencial e por telefone/ venda por meios digitais em contexto inter e multicultural.
  • Aplicar técnicas de negociação tendo em conta os diferentes fatores culturais que influenciam um processo negocial em contexto inter e multicultural.
  • Reconhecer a importância da cultura nas práticas de gestão e na atividade de comércio internacional.
  • Analisar as consequências que as diferenças culturais causam ao nível da comunicação e gestão num ambiente multicultural.
  • Gerir a comunicação e o relacionamento intercultural de uma forma eficaz num contexto de negócios multicultural.

                        Conteúdos

                        Avaliação, seleção de mercados e clientes internacionais

                        Práticas de comércio internacional
                        Negociação e gestão de vendas em contexto internacional

                        Gestão e comunicação intercultural

                        Informações Relevantes

                        * Este curso é gratuito, se existir comparticipações.

                        Prospeção, captação e fidelização de clientes
                        • 175 horas
                        • Sim
                        Partilhe agora:

                        + 2100

                        Consultores/Formadores

                        40

                        Áreas Certificadas
                        pela DGERT

                        + 58000

                        Formandos

                        + 1730000

                        Horas de Formação