Prospeção, captação e fidelização de clientes
Informações
Sem informações adicionais.
Destinatários
Ativos empregados e desempregados, inscritos no IEFP
Objetivos
- Selecionar clientes-alvo de acordo com as características específicas dos mercados internacionais.
- Avaliar o potencial de compra dos clientes atuais.
- Elaborar planos de prospeção internacional, definindo critérios de análise, de acompanhamento e de avaliação.
- Realizar a prospeção e comunicação com clientes/parceiros potenciais.
- Definir ofertas comerciais adequadas às características dos mercados internacionais alvo.
- Aplicar as técnicas de fidelização, com vista ao estabelecimento de uma relação de parceria contínua.
- Identificar as oportunidades e os riscos associados ao processo de globalização e internacionalização das empresas
- Implementar políticas de marketing-mix internacional, tendo em conta a regulamentação em vigor nos mercados nacional e internacionais
- Relacionar pagamentos e riscos de crédito nas operações de comércio internacional
- Identificar as funções e competências de um profissional de vendas em contexto internacional.
- Aplicar técnicas de venda presencial e por telefone/ venda por meios digitais em contexto inter e multicultural.
- Aplicar técnicas de negociação tendo em conta os diferentes fatores culturais que influenciam um processo negocial em contexto inter e multicultural.
- Reconhecer a importância da cultura nas práticas de gestão e na atividade de comércio internacional.
- Analisar as consequências que as diferenças culturais causam ao nível da comunicação e gestão num ambiente multicultural.
- Gerir a comunicação e o relacionamento intercultural de uma forma eficaz num contexto de negócios multicultural.
Conteúdos
Avaliação, seleção de mercados e clientes internacionais
Práticas de comércio internacional
Negociação e gestão de vendas em contexto internacional
Gestão e comunicação intercultural
Informações Relevantes
* Este curso é gratuito, se existir
comparticipações.