logo
Saltar para o conteúdo principal da página
Login Registar

Inovação na liderança

  • 4.7

    (125)
  • meta-icon 200 Horas
  • meta-icon 291 Students
Informações

UFCD incluídas:

10396 Empreendedorismo social 50

7852 Perfil e potencial do empreendedor – diagnóstico/ desenvolvimento 25

0435 Gestão da comunicação de marketing 50

5456 Ética e responsabilidade social das empresas - uma exigência 25

2163 Plano estratégico e de ação da empresa 50

Destinatários

Ativos empregados (corpos sociais, dirigentes e trabalhadores de instituições sociais) e desempregados inscritos no IEFP, residentes na área metropolitana de Lisboa.

Objetivos

  • Identificar o conceito de empreendedorismo social.
    • Caracterizar o conceito de economia de impacto.
      • Aplicar técnicas de diagnóstico e desenvolvimento de projetos de empreendedorismo social.
      • Explicar o conceito de empreendedorismo.
        • Identificar as vantagens e os riscos de ser empreendedor.
          • Aplicar instrumentos de diagnóstico e de autodiagnóstico de competências empreendedoras.
            • Analisar o perfil pessoal e o potencial como empreendedor.
              • Identificar as necessidades de desenvolvimento técnico e comportamental, de forma a favorecer o potencial empreendedor.
              • Definir o conceito de comunicação de marketing, identificando os modelos e as funções inerentes.
                • Elaborar um plano estratégico de comunicação, tendo por base o plano de marketing.
                • Reconhecer a importância da ética e responsabilidade social nas empresas.
                  • Identificar e aplicar metodologias que permitam envolver os stakeholder
                  • Caracterizar as estratégias empresariais e organizacionais de uma empresa.
                    • Caracterizar estratégias de marketing e os seus impactos.
                      • Caracterizar, calcular e analisar os custos representativos na empresa.

                      Conteúdos

                      10396 Empreendedorismo social 50

                      7852 Perfil e potencial do empreendedor – diagnóstico/ desenvolvimento 25

                      0435 Gestão da comunicação de marketing 50

                      5456 Ética e responsabilidade social das empresas - uma exigência 25

                      2163 Plano estratégico e de ação da empresa 50


                      Informações Relevantes

                      * Este curso é gratuito, se existir comparticipações.

                      Inovação na liderança
                      • 200 horas
                      • E-Learning
                      • Sim
                      Partilhe agora:

                      + 2100

                      Consultores/Formadores

                      40

                      Áreas Certificadas
                      pela DGERT

                      + 58000

                      Formandos

                      + 1730000

                      Horas de Formação