Informações
UFCD incluídas:
10396 Empreendedorismo social 50
7852 Perfil e potencial do empreendedor – diagnóstico/ desenvolvimento 25
0435 Gestão da comunicação de marketing 50
5456 Ética e responsabilidade social das empresas - uma exigência 25
2163 Plano estratégico e de ação da empresa 50
Destinatários
Ativos empregados (corpos sociais, dirigentes e trabalhadores de instituições sociais) e desempregados inscritos no IEFP, residentes na área metropolitana de Lisboa.
Objetivos
- Identificar o conceito de empreendedorismo social.
- Caracterizar o conceito de economia de impacto.
- Aplicar técnicas de diagnóstico e desenvolvimento de projetos de empreendedorismo social.
- Explicar o conceito de empreendedorismo.
- Identificar as vantagens e os riscos de ser empreendedor.
- Aplicar instrumentos de diagnóstico e de autodiagnóstico de competências empreendedoras.
- Analisar o perfil pessoal e o potencial como empreendedor.
- Identificar as necessidades de desenvolvimento técnico e comportamental, de forma a favorecer o potencial empreendedor.
- Definir o conceito de comunicação de marketing, identificando os modelos e as funções inerentes.
- Elaborar um plano estratégico de comunicação, tendo por base o plano de marketing.
- Reconhecer a importância da ética e responsabilidade social nas empresas.
- Identificar e aplicar metodologias que permitam envolver os stakeholder
- Caracterizar as estratégias empresariais e organizacionais de uma empresa.
- Caracterizar estratégias de marketing e os seus impactos.
- Caracterizar, calcular e analisar os custos representativos na empresa.
Conteúdos
10396 Empreendedorismo social 50
7852 Perfil e potencial do empreendedor – diagnóstico/ desenvolvimento 25
0435 Gestão da comunicação de marketing 50
5456 Ética e responsabilidade social das empresas - uma exigência 25
2163 Plano estratégico e de ação da empresa 50
Informações Relevantes
* Este curso é gratuito, se existir
comparticipações.