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Sem informações adicionais.
– Elaborar materiais de divulgação de eventos.
– Preparar informação para jornalistas acerca de eventos.
– Organizar conferências de imprensa e entrevistas com jornalistas.
– Utilizar vídeo-conferências.
– Criar uma sala de imprensa no evento.
– Elaborar materiais de divulgação de eventos
– – Tipo de informação a divulgar
– – Tipos de informação
– – – Essencial
– – – Acessória
– – – Classificada
– – – Lixo informativo
– – Estratégia de informação
– – – Fase de planeamento
– – – Fase do evento
– – – Fase de avaliação
– – Identificação da informação relevante e não relevante para o evento
– – O que deverá ser coberto pelos materiais de divulgação
– – – O que está a decorrer
– – – Quando irá decorrer
– – – Onde irá decorrer
– – – Pessoas importantes envolvidas
– – – – Quem são
– – – – Informação de background relevante sobre estas pessoas
– – Materiais divulgação
– – – Material de informação a ser distribuído aos órgãos de comunicação social
– – – Conteúdo da informação
– – – Conteúdo da informação complementar
– – Grupos-alvo
– – – Identificar de forma clara à imprensa alvo e o público-alvo
– – – Elaborar materiais adequados ao grupo-alvo
– – – Garantir que os materiais refletem a imagem do evento que os organizadores querem projectar
– – – Como identificar os grupos-alvo e as necessidades específicas de cada grupo.
– – Estilo dos materiais
– – – Diferentes formas de tornar os materiais interessantes e apelativos ao grupo-alvo
– – Modelos de comunicação
– – – Modelo do canal gráfico
– – – Modelo virtual
– – – Modelo de comunicação informal
– – Definição de um prazo para a produção dos materiais em tempo útil para que possam ser disseminados e utilizados eficazmente
– – – Produzir o material até ao prazo estabelecido
– – – Distribuir esse material
– – – – Recipientes definidos / local definido
– – – – Até à data / hora definida
– Organizar conferências de imprensa
– – Diferentes tipos de conferências de imprensa
– – – Briefings
– – – Conferências abertas
– – – Notas de imprensa
– – Convite a membros relevantes dos órgãos de comunicação social
– – Locais/equipamento para conferências de imprensa
– – – A necessidade de escolher um local adequado em função
– – – – Da natureza do evento
– – – – Do número de participantes
– – – – Do orçamento disponível
– – – Diferentes tipos de equipamento necessários para conferências de imprensa
– – – – Telefones, faxes, computadores e acessórios, tais como impressoras, modems, acesso à Internet e e-mail
– – – – Materiais de informação, tais como televisão, vídeo, rádio, DVD e jornais
– – – – Mobiliário, (ex. mesas, cadeiras, etc.)
– – Documentação requerida por oradores numa conferência de imprensa
– – – Briefings de background
– – – Documentos de apoio
– Videoconferências
– – Videoconferências
– – – Ligar os participantes
– – – Contribuições de outras pessoas (ex. membros dos órgãos de comunicação social / a audiência)
– – Os recursos técnicos necessários para uma videoconferência
– – – Equipamento
– – – Espaço físico
– – – Recursos humanos
– – Documentação para os participantes de uma videoconferência
– – – Guiões
– – – Documentação de briefing
– Organização de entrevistas com jornalistas no evento
– – Objectivo das entrevistas com jornalistas - 5 fatores que afetam o processo de entrevista
– – – Objectivo da entrevista
– – – Espaço
– – – Timing
– – – Qualidade da informação
– – – Regulamentos
– – Equipamento necessário para entrevistas
– – – Importância de identificar o equipamento necessário
– – – Assegurar que o equipamento necessário é fornecido em tempo útil e estará disponível no dia da conferência
– – – Importância de garantir que o equipamento está em bom funcionamento
– – – As pré - entrevistas e porque são importantes
– Criar uma sala de imprensa de um evento
– – Diferentes tipos de salas de imprensa
– – Objectivo de uma sala de imprensa num evento
– – Fornecimento de recursos para as salas de imprensa
– – – Salas adequadas para reuniões, entrevistas privadas, entrevistas de televisão, e uma sala em open space
– – – Equipamento informático, tal como computadores, impressoras, modems e acesso à Internet e e-mail
– – – Outro equipamento de comunicação, (ex. telefones, faxes)
– – – Equipamento de informação, tal como televisão, rádio, vídeo, DVD, jornais e revistas especializadas
– – – Mobiliário
– – – Recursos humanos, incluindo apoio de secretariado e um contacto de imprensa para o evento
– – – Coffee-break
* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.
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