Saiba mais aqui.
Sem informações adicionais.
– Identificar as atividades necessárias para gerir o evento.
– Criar um gabinete do evento.
– Monitorizar a implementação das atividades planeadas, ajustá-las, se necessário, para atingir os objetivos definidos.
– Implementar as medidas necessárias para lidar com acontecimentos imprevistos.
– Estabelecer a garantia da existência da troca de informação adequada entre as diferentes partes da organização do evento e os participantes.
– Identificar potenciais situações de emergência em eventos.
– Proceder de forma adequada a situações de emergência.
– Gestão de eventos
– – Enquadramento da gestão de eventos
– – Importância dos planos do evento
– Tipos de planos do evento
– – Planos elaborados antes dos eventos
– – Planos usados para gerir o evento:
– – – Operacionais
– – – Saúde e segurança
– – – Emergência
– – Aspetos abrangem estes planos e exemplos de planos
– Gabinete do evento
– – Gabinete do evento e o seu objectivo
– – Criação e gestão de um gabinete do evento
– Implementação dos planos
– – Requisitos da implementação dos planos
– – – Atingir os objetivos do evento
– – – Cumprir os requisitos da organização
– – – Cumprir os requisitos de
– – – – Clientes internos
– – – – Clientes externos
– – – – Qualidade dos bens produzidos e dos serviços prestados
– – – – Da quantidade necessária de bens/materiais a serem entregues no sítio certo e à hora certa
– – – – Para manter a saúde e segurança
– – Confirmação de planos e garantia de que eles são distribuídos a todos os que necessitam de os conhecer
– – – Instruções escritas
– – – Briefings verbais
– – Checklists
– – Transmissão de informação do organizador para os participantes através
– – – Sistemas sonoros
– – – Monitores
– – – Gabinete/balcão do evento
– – Impacto de normas/códigos de conduta internacionais na gestão do evento e como podem afetar o evento
– Ambiente saudável e seguro
– – Diferentes aspetos da manutenção da saúde e segurança
– – Informação e apoio a outras pessoas
– – Verificação de que todos os requisitos de saúde e segurança estão a ser cumpridos
– – Identificação e resolução de quaisquer incumprimentos destes requisitos
– – Manter os necessários registos de saúde e segurança
– – Procurar formas de melhorar a saúde e segurança no evento atual e em eventos futuros
– Qualidade
– – Monitorização da qualidade dos bens fornecidos e dos serviços prestados, nomeadamente
– – – De quem é a responsabilidade
– – – Como monitorizar a qualidade
– – – Exemplos de questões de qualidade
– – Como lidar com situações em que a qualidade dos bens/serviços
– – – Está em risco de cair abaixo dos níveis acordados
– – – Abaixo dos níveis acordados
– Emergências
– – Tipo de emergências que podem ocorrer em eventos
– – – Fogo
– – – Explosões e atos de terrorismo
– – – Desastres naturais tais como inundações
– – – Colapso de estruturas, por exemplo, de um expositor ou de uma tenda
– – – Emergências médicas
– – – Outras emergências - cortes na energia eléctrica
– – – Sobrelotação
– – Necessidade de fazer briefings com os funcionários sobre potenciais situações de emergência e a resposta adequada a cada emergência
– – Necessidade de monitorização para identificar potenciais emergências o mais cedo possível
– – Necessidade de identificar todas as potenciais emergências num evento e as respostas adequadas a cada situação
– – Como coordenar as respostas iniciais a situações de emergência, nomeadamente
– – – Alertar outras pessoas para a emergência
– – – Seguir os procedimentos de emergência adequados
– – – Gerir a reposta inicial para
– – – – Minimização da emergência
– – – – Minimização dos riscos adicionais
– – – – Minimização da perturbação do evento
– – – – Minimização do pânico
– – – Utilização dos recursos disponíveis
– – Procedimentos para transferir o controlo de uma situação de emergência
* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.
Consultores/Formadores
Áreas Certificadas
pela DGERT
Formandos
Horas de Formação