logo
Saltar para o conteúdo principal da página
Login Registar

10240 - Design de comunicação gráfica

  • 4.7

    (125)
  • meta-icon 25 Horas
  • meta-icon 291 Students
Informações

Saiba mais aqui.

Destinatários

Sem informações adicionais.

Objetivos

– Reconhecer a importância histórica, social e económica do design de comunicação gráfica na indústria gráfica e audiovisual.

– Definir conceitos básicos do design de comunicação e da indústria gráfica e audiovisual.

– Caracterizar os processos de trabalho empresariais na área do design de comunicação.

– Identificar os fundamentos do design de comunicação gráfica e os elementos da sua linguagem.

– Identificar as principais tecnologias de impressão e difusão da comunicação gráfica.

– Reconhecer a metodologia projetual como ferramenta essencial de trabalho em design de comunicação.

– Executar um projeto de comunicação gráfica utilizando a metodologia projetual.

Conteúdos

– Contexto histórico, social e cultural das artes gráficas e do design de comunicação gráfica

– – Revolução Industrial

– – Movimento Arts and Crafts

– – Arte Nova, Art Déco

– – Escola Bauhaus

– – Estilo Internacional

– – Funcionalismo

– – Modernismo

– – Pós-Modernismo

– Produtos do design de comunicação e da indústria gráfica e audiovisual

– – Cartaz, desdobrável, folheto, postal, embalagem, site, animação, filme promocional, campanha de comunicação gráfica, outros

– Características e processos de trabalho na área do design de comunicação gráfica em contexto empresarial

– Principais tecnologias de impressão e difusão da comunicação gráfica

– – Sistema Offset

– – Serigrafia

– – Flexografia

– – Tipografia

– – Litografia

– – Tampografia

– – Sistemas digitais

– – Sistemas audiovisuais

– – Redes de informação, outros

– Fundamentos do design de comunicação gráfica

– – Espaço e forma

– – Negativo e positivo

– – Figura e fundo

– – Composição

– – Plano Visual e os princípios básicos do layout

– – Letra e cor

– – Dictomia forma – função

– – Conceito gráfico

– Elementos da linguagem gráfica

– – Tipografia, cor, imagem, formas, grafismos e composição

– Princípios do design de comunicação gráfica

– – Equilíbrio e desiquilíbrio

– – Simetria e assimetria

– – Dinâmica, ênfase e contraste

– – Coerência

– – Unidade e diferença

– Metodologia projetual - objetivos, processos e fases

Informações Relevantes

* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.

Design de comunicação gráfica
  • 25 horas
  • Sim
Partilhe agora:

+ 2100

Consultores/Formadores

40

Áreas Certificadas
pela DGERT

+ 58000

Formandos

+ 1730000

Horas de Formação