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Sem informações adicionais.
– Contextualizar os fatores históricos, sociais, culturais e económicos das marcas.
– Identificar os princípios e funções da identidade visual.
– Identificar os conceitos básicos relacionados com a identidade corporativa.
– Reconhecer a importância da coerência na comunicação visual na criação da imagem de marca da empresa.
– Projetar uma identidade corporativa.
– Construir um logótipo e/ou marca para objetivos pré-definidos.
– Elaborar um manual de normas para projetos de identidade corporativa.
– Elaborar várias aplicações gráficas relativas à identidade corporativa.
– Introdução à história do design da identidade visual e corporativa das marcas
– – Principais movimentos artísticos do séc. XX influenciadores no design de marcas e logótipos
– – – Trend-setters
– – – Designers e empresas de design de referência
– – – Marcas tecnológicas e o registo visual 3D
– – – Poder da tipografia
– – – Retro e revivalismo
– – – Cool trendy
– – – Inovação, originalidade e irreverência
– – Fatores históricos, culturais e económicos das marcas
– – Distinção entre imagem corporativa de empresa ou produto de uma identidade visual ou corporativa
– – Brand Design - Tendências em design de logótipos e identidades corporativas
– Princípios da identidade visual
– – Modelos e regras
– – Problemática do reconhecimento e da memorização
– – Níveis de semelhança
– – Coerência, ritmo e originalidade
– – Capacidade de duplicação em variados suportes
– – Análise de exemplo
– Funções da identidade visual
– – Função informativa
– – Função simbólica
– – Função comunicacional
– – Função estética
– – Função cognitiva
– Introdução à identidade corporativa e à marca de uma empresa
– – Distinção entre marca, serviço e empresa
– – História da marca
– – Contexto social, económico, histórico e cultural da imagem de marca
– – Importância da marca
– – Reconhecimento, a coerência e inovação
– – Análise de exemplos
– Questões da imagem gráfica da empresa
– – Política e estratégia da empresa
– – Objetivos e público-alvo
– – Coerência e identidade visual
– – Análise de exemplos
– Criação de uma identidade corporativa
– – Definição dos objetivos e público-alvo da empresa
– – Pesquisa e análise da informação
– – Entender o contexto social, económico, cultural e visual da marca
– – Criação de ideias e conceitos
– – Definição da anatomia de uma marca: Contexto, tom e estilo
– – Criação de marca e logótipo
– – Re-desenho de uma marca ou logótipo
– – Definição de uma linha gráfica
– – Campanha gráfica da empresa
– – Definição de imagem da empresa ou da marca
– – Aplicação de logótipo ou marca em diversos suportes
– – Criação de manual de normas da marca
– – Apresentação e justificação do trabalho
* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.
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