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10246 - Meios e suportes publicitários

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Informações

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Destinatários

Sem informações adicionais.

Objetivos

– Caracterizar e distinguir os diferentes meios e suportes publicitários.

– Identificar os principais sistemas publicitários convencionais.

– Identificar os conceitos relacionados com o projeto de comunicação gráfica e a publicidade.

– Analisar um resumo (briefing) relativo ao projeto publicitário.

– Identificar audiências, material gráfico e documentos referentes a campanhas publicitárias.

– Conceber projetos publicitários em diferentes suportes e finalidades.

Conteúdos

– Suportes publicitários – caracterização e distinção

– – Materiais e técnicas

– – Custos e orçamentação

– – Objetivos comunicacionais do cliente

– – Produto e audiências,

– – Eficácia e sustentabilidade da comunicação audiovisual

– Publicidade e design de comunicação

– – Relação e características da mensagem publicitária e da comunicação visual

– – Plano de comunicação e estratégias publicitárias: concorrenciais, de desenvolvimento global, fidelização e de comunicação institucional.

– Sistemas publicitários convencionais

– – Gráficos - vinil, muppie e outdoor, telas, bandeiras, roll ups, pop-ups, insufláveis, sacaria, entre outros similares

– – Merchandising - brindes, esferográfica, madeiras, porta-chaves, pulseiras, entre outros similares

– – Tridimensionais - viatura, stand, expositor, balcão, montra, loja, fachada, bandeiras, x-banner, caixas de luz, totems, entre outros similares

– – Sinaléticos - sistemas de sinalização em PVC, PPA, acrílico, alumínio, cartão, madeiras, entre outros similares

– – Vestuário - t-shirts, pólos, casacos, bonés, fardamento, equipamentos desportivos, saca, entre outros similares

– – Outros sistemas audiovisuais - televisão (filme, anúncio e teaser), rádio (spot e jingle), Internet (anúncio, banner, e-flyer, outros).

– Projeto gráfico - Briefing

– – Necessidade detetada e público-alvo ou audiência

– – Pesquisa diacrónica, sincrónica, gráfica e de conteúdos

– – Apresentação de conceitos, mapas de ideias (mindmap), referências visuais e mood board

– – Política de marketing, da imagem gráfica e de marca do cliente

– – Contexto publicitário da empresa e/ou produto

– – Questões éticas, deontológicas e ambientais

– Metodologia projetual ao serviço da criação gráfica publicitária

– – Criação de ideias, conceitos e mapas visuais (mindmaps) de investigação e inspiração

– – Objetivos publicitários e calendário do projeto

– – Estrutura gráfica, suportes publicitários e processos de impressão e/ou de exibição

– – Criação de várias hipóteses e definição dos diversos suportes e materiais

– – Simulações e criação e montagem dos vários conteúdos

– – Testes e análise crítica das soluções

– – Pré-impressão e artes finais, acabamentos e exportação

– – Maquetização e protótipos

– – Apresentação audiovisual pública e argumentação do trabalho

– – – Memória descritiva/justificativa do projeto

Informações Relevantes

* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.

Meios e suportes publicitários
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