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Sem informações adicionais.
– Caracterizar e distinguir os diferentes meios e suportes publicitários.
– Identificar os principais sistemas publicitários convencionais.
– Identificar os conceitos relacionados com o projeto de comunicação gráfica e a publicidade.
– Analisar um resumo (briefing) relativo ao projeto publicitário.
– Identificar audiências, material gráfico e documentos referentes a campanhas publicitárias.
– Conceber projetos publicitários em diferentes suportes e finalidades.
– Suportes publicitários – caracterização e distinção
– – Materiais e técnicas
– – Custos e orçamentação
– – Objetivos comunicacionais do cliente
– – Produto e audiências,
– – Eficácia e sustentabilidade da comunicação audiovisual
– Publicidade e design de comunicação
– – Relação e características da mensagem publicitária e da comunicação visual
– – Plano de comunicação e estratégias publicitárias: concorrenciais, de desenvolvimento global, fidelização e de comunicação institucional.
– Sistemas publicitários convencionais
– – Gráficos - vinil, muppie e outdoor, telas, bandeiras, roll ups, pop-ups, insufláveis, sacaria, entre outros similares
– – Merchandising - brindes, esferográfica, madeiras, porta-chaves, pulseiras, entre outros similares
– – Tridimensionais - viatura, stand, expositor, balcão, montra, loja, fachada, bandeiras, x-banner, caixas de luz, totems, entre outros similares
– – Sinaléticos - sistemas de sinalização em PVC, PPA, acrílico, alumínio, cartão, madeiras, entre outros similares
– – Vestuário - t-shirts, pólos, casacos, bonés, fardamento, equipamentos desportivos, saca, entre outros similares
– – Outros sistemas audiovisuais - televisão (filme, anúncio e teaser), rádio (spot e jingle), Internet (anúncio, banner, e-flyer, outros).
– Projeto gráfico - Briefing
– – Necessidade detetada e público-alvo ou audiência
– – Pesquisa diacrónica, sincrónica, gráfica e de conteúdos
– – Apresentação de conceitos, mapas de ideias (mindmap), referências visuais e mood board
– – Política de marketing, da imagem gráfica e de marca do cliente
– – Contexto publicitário da empresa e/ou produto
– – Questões éticas, deontológicas e ambientais
– Metodologia projetual ao serviço da criação gráfica publicitária
– – Criação de ideias, conceitos e mapas visuais (mindmaps) de investigação e inspiração
– – Objetivos publicitários e calendário do projeto
– – Estrutura gráfica, suportes publicitários e processos de impressão e/ou de exibição
– – Criação de várias hipóteses e definição dos diversos suportes e materiais
– – Simulações e criação e montagem dos vários conteúdos
– – Testes e análise crítica das soluções
– – Pré-impressão e artes finais, acabamentos e exportação
– – Maquetização e protótipos
– – Apresentação audiovisual pública e argumentação do trabalho
– – – Memória descritiva/justificativa do projeto
* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.
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