Saiba mais aqui.
Sem informações adicionais.
– Reconhecer o contexto histórico, social e económico da embalagem.
– Selecionar tipos de embalagem e reconhecer a importância da embalagem no quotidiano.
– Identificar questões ligadas à economia de materiais, à ecologia e sustentabilidade na produção de embalagens.
– Identificar os materiais usados na produção de embalagens e a relação com o produto a ser embalado.
– Reconhecer a diferença entre bidimensionalidade e tridimensionalidade na conceção de produtos de comunicação gráfica.
– Conceber o projeto de uma embalagem para determinado contexto e suportes variados.
– Construir cortantes, maquetas, mockups e protótipos para embalagem.
– Design de embalagem
– – Contexto histórico, social e económico
– – Tipologias e materiais de embalagem
– – Dependência do produto e de uma marca
– – Embalagem como um produto de uma campanha global
– – Economia de materiais e questões da ecologia e sustentabilidade na produção de embalagens
– – Materiais e sua relação com o produto a ser embalado - questões de segurança, durabilidade, resistência, legais e rotulagem obrigatória
– Embalagem
– – Objetivos da embalagem
– – Materiais
– – Embalagem para um produto de uma marca
– – Embalagem como um produto de uma campanha global
– Bidimensionalidade versus tridimensionalidade no design de comunicação gráfica
– – Projeto e representação em 2 e 3 dimensões
– – Técnicas do desenho de representação em 2 e 3 dimensões
– – Planificação de uma embalagem – construção de um cortante
– – Grafismos – construção do layout
– – Maquetes, mockups e protótipos
– – Montagem e acabamentos de protótipos
– Projeto de embalagem
– – Briefing - imagem de marca da empresa e do produto, públicos alvo e as funções específicas da embalagem
– – – Entender a política de imagem de marca da empresa e/ou produto
– – – Estudar o público-alvo e as funções específicas da embalagem
– – – Pesquisa e análise de informação
– – – Esboços e estudos conceptuais
– – Projeto gráfico – maquete gráfica
– – Testes e retoques, criação de maquetes, mockups e protótipos
– – Artes finais - preparação dos ficheiros para produção industrial
– – Suportes e formato de apresentação audiovisual do projeto ao cliente
– – Criação da apresentação dos elementos
– – Memória descritiva/justificativa do projeto
– – Apresentação e argumentação do projeto
* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.
Consultores/Formadores
Áreas Certificadas
pela DGERT
Formandos
Horas de Formação