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Sem informações adicionais.
– Explicar como se processa a comunicação, quais as suas funções, elementos, dimensões e as suas barreiras.
– Reconhecer as dimensões da comunicação verbal e não-verbal.
– Aplicar técnicas de escuta ativa e de assertividade na comunicação
– Identificar e combater as barreiras à comunicação.
– Aplicar técnicas de comunicação interna (equipa) e externa (orientada para o cliente).
– Aplicar técnicas de comunicação com diferentes interlocutores e em diferentes situações.
– Reconhecer a importância das narrativas em contexto de comunicação e aplicar as respetivas técnicas storytelling.
– Importância da comunicação
– Dimensões da comunicação
– Dimensões da comunicação: verbal e não-verbal
– Estratégias para a comunicação
– A paralinguagem, proximidade/distância e linguagem corporal
– Componentes da comunicação não-verbal: postura e expressão facial
– Conceito de storytelling e sua importância na comunicação
– Metodologias e técnicas de storytelling
– Técnicas digitais aplicadas ao storytelling
– Identificação das barreiras à comunicação
– Comunicação orientada para o cliente
– Escuta ativa: importância, princípios e técnicas
– Comunicação em equipa
– Comunicação de forma assertiva
* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.
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