Saiba mais aqui.
Sem informações adicionais.
– Identificar os conceitos e princípios básicos da qualidade e dos sistemas de certificação de qualidade em turismo.
– Identificar as normas e procedimentos de qualidade aplicáveis aos produtos e serviços prestados pelos agentes de animação turística.
– Avaliar a qualidade da prestação do serviço na perspetiva da melhoria contínua e da satisfação do cliente.
– Conceitos e princípios gerais sobre qualidade
– Conceito de certificação e tipos de certificação de qualidade:
– – Normas ISO e similares aplicadas à área profissional
– – Normas nacionais
– – Selos de qualidade
– – Requisitos e instrumentos das normas
– A qualidade no turismo
– – A qualidade percebida pelo cliente
– – Necessidades e expectativas dos clientes
– – Tipologias de clientes e suas motivações
– Exigências de qualidade definidas no diploma que regula a animação turística
– – Deveres de informação ao cliente
– – Desempenho ambiental
– Qualidade ambiental
– – Alterações climáticas
– – Gestão de resíduos
– – Prevenção da poluição
– – Proteção do ambiente
– O Sistema Português da Qualidade
– – Normalização
– – Metrologia
– – Qualificação
– Técnicas e instrumentos de avaliação da qualidade da prestação do serviço e da satisfação do cliente
* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.
Consultores/Formadores
Áreas Certificadas
pela DGERT
Formandos
Horas de Formação