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Sem informações adicionais.
– Reconhecer técnicas de acolhimento e atendimento institucional.
– Aplicar técnicas de acolhimento e atendimento institucional.
– Identificar os diferentes tipos de comunicação oral e escrita.
– Proceder ao tratamento da correspondência institucional recebida e expedida.
– Explicar a importância do arquivo numa organização.
– Arquivar processos segundo os diferentes métodos existentes.
– Reconhecer a potencialidade da informática como instrumento de gestão.
– Reconhecer a importância das novas tecnologias no ambiente organizacional.
– Interpretar a informação gerada pela utilização de sistemas informáticos.
– Acolhimento e atendimento institucional
– – Técnicas
– Comunicação no dia-a-dia
– – Primeiros contactos com a organização
– – Tipos de comunicação oral e escrita
– Suportes da comunicação
– – Comunicação oral e o contacto pessoal direto
– – Telefone, palestras, reuniões, seminários.
– – Comunicação escrita: convocatórias, atas, requerimentos, notas internas, relatórios, e-mails
– – Comunicação audiovisual
– Tratamento da correspondência
– Circuito da correspondência, registo e documentação inerente ao processo
– Arquivo
– – Importância
– – Métodos
– Sistemas informáticos de comunicação institucional
* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.
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