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10367 - Comunicação e acolhimento institucional

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    (125)
  • meta-icon 25 Horas
  • meta-icon 291 Students
Informações

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Destinatários

Sem informações adicionais.

Objetivos

– Reconhecer técnicas de acolhimento e atendimento institucional.

– Aplicar técnicas de acolhimento e atendimento institucional.

– Identificar os diferentes tipos de comunicação oral e escrita.

– Proceder ao tratamento da correspondência institucional recebida e expedida.

– Explicar a importância do arquivo numa organização.

– Arquivar processos segundo os diferentes métodos existentes.

– Reconhecer a potencialidade da informática como instrumento de gestão.

– Reconhecer a importância das novas tecnologias no ambiente organizacional.

– Interpretar a informação gerada pela utilização de sistemas informáticos.

Conteúdos

– Acolhimento e atendimento institucional

– – Técnicas

– Comunicação no dia-a-dia

– – Primeiros contactos com a organização

– – Tipos de comunicação oral e escrita

– Suportes da comunicação

– – Comunicação oral e o contacto pessoal direto

– – Telefone, palestras, reuniões, seminários.

– – Comunicação escrita: convocatórias, atas, requerimentos, notas internas, relatórios, e-mails

– – Comunicação audiovisual

– Tratamento da correspondência

– Circuito da correspondência, registo e documentação inerente ao processo

– Arquivo

– – Importância

– – Métodos

– Sistemas informáticos de comunicação institucional

Informações Relevantes

* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.

Comunicação e acolhimento institucional
  • 25 horas
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