Saiba mais aqui.
Sem informações adicionais.
– Reconhecer as diferentes dimensões da educação como um fenómeno social e uma ferramenta de transformação social.
– Identificar a pluralidade de fatores que contribuem para o (in)sucesso escolar e o papel de todos os atores da comunidade escolar no sucesso do processo educativo.
– Reconhecer a importância da escola e do contexto escolar como resposta social de intervenção.
– Educação – conceito geral
– Definição de (in)sucesso escolar e sucesso educativo
– A escola como um quadro de interações sociais
– – Os atores educativos e a comunidade escolar
– Teorias explicativas do (in)sucesso escolar
– – Teoria dos dons naturais
– – Teoria do handicap sociocultural
– – Teoria sócio institucional
– Os diferentes códigos linguísticos
– – Código elementar ou restrito
– – Código elaborado
– Práticas pedagógicas
– – Abordagem multinível
– Abordagem transformadora/ transformativa
* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.
Consultores/Formadores
Áreas Certificadas
pela DGERT
Formandos
Horas de Formação