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Sem informações adicionais.
– Reconhecer o ambiente de trabalho e o espaço tridimensional digital.
– Utilizar sistemas de coordenadas tridimensionais.
– Aplicar procedimentos de visualização 3D.
– Aplicar procedimentos de desenho e modelação 3D.
– Articular procedimentos de desenho e edição tridimensional.
– Construir modelos tridimensionais a partir de elementos 2D.
– Efetuar vistas e cortes a partir do desenho tridimensional.
– Aplicar texturas e efeitos de iluminação a modelos 3D.
– Aplicar procedimentos de preparação e impressão de desenhos tridimensionais.
– Introdução ao ambiente de trabalho tridimensional
– – Coordenadas tridimensionais, os eixos x, y, z
– – Métodos auxiliares de desenho e modelação 3D
– – Criação de entidades simples
– – Comandos de visualização tridimensional
– – Alteração do ponto de vista
– – Criação e gestão de vistas do modelo
– – Janelas de visualização
– – Estilos de visualização
– – Visualização em perspetiva cónica
– – Visualização dinâmica
– – Sistemas de coordenadas definidos pelo utilizador
– – Criação de superfícies
– – Criação de sólidos
– – Comandos de edição de objetos tridimensionais
– – Utilização de elementos bidimensionais (plantas, cortes, alçados)
– – Produção de elementos 3D a partir de peças desenhadas 2D
– – Modelação de sólidos: Operações booleanas
– – Extrusão e revolução
– – Passagem de modelos 3D a desenhos 2D: Vistas e cortes dinâmicos
– Desenho tridimensional Intermédio
– – Aplicação de materiais
– – Aplicação de luze
– – Simulação de luz solar e de pontos de luz.
– – Obtenção de sombras
– – Visualização realista Render
– – Câmaras e animação elementar
– – Seleção de vistas ortogonais e perspetivas para impressão
* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.
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