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Sem informações adicionais.
– Reconhecer os conceitos básicos da modelação orgânica.
– Selecionar o método apropriado a cada tipo específico de modelo numa perspetiva de otimização de recursos.
– Identificar processos de aplicação adequada de texturas a modelos orgânicos.
– Técnicas de modelação orgânica
– – Modelação por splines
– – Malhas e polígonos.
– – Modelação por subobjecto
– – Patch modeling
– – Modelação de baixo número de polígonos
– – Modelação de superfícies não uniformes NURBS
– – Modelação por secção e subdivisão
– Estruturas de ligação
– – Relação child – parent
– – Estruturas articuladas simples
– – Restrições de articulações
– – Forward kinematics e inverse kinematics.
– – Estratégias de articulações complexas
– – Definição de estruturas de esqueleto
– Aplicação de materiais
– – O editor de materiais
– – Criação e edição de bibliotecas de materiais
– – Materiais - tipos e definições
– – Importância do brilho especular
– – Canais bump, opacity, displacement
– – Coordenadas de materiais
– – Aplicação de texturas em superfícies subdivididas
– – Exportação de coordenadas de texturas – articulação com outras aplicações
– Iluminação
– – Teoria da luz – iluminação por três pontos.
– – Tipos de luzes e sombras
– – Relação da geometria dos objetos com a reflexão da luz
– – Simulação de luz refletida e iluminação global
– – Importância da iluminação na caracterização dos materiais
* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.
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