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10411 - Animação digital 3D - modelação orgânica

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    (125)
  • meta-icon 25 Horas
  • meta-icon 291 Students
Informações

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Destinatários

Sem informações adicionais.

Objetivos

– Reconhecer os conceitos básicos da modelação orgânica.

– Selecionar o método apropriado a cada tipo específico de modelo numa perspetiva de otimização de recursos.

– Identificar processos de aplicação adequada de texturas a modelos orgânicos.

Conteúdos

– Técnicas de modelação orgânica

– – Modelação por splines

– – Malhas e polígonos.

– – Modelação por subobjecto

– – Patch modeling

– – Modelação de baixo número de polígonos

– – Modelação de superfícies não uniformes NURBS

– – Modelação por secção e subdivisão

– Estruturas de ligação

– – Relação childparent

– – Estruturas articuladas simples

– – Restrições de articulações

– – Forward kinematics e inverse kinematics.

– – Estratégias de articulações complexas

– – Definição de estruturas de esqueleto

– Aplicação de materiais

– – O editor de materiais

– – Criação e edição de bibliotecas de materiais

– – Materiais - tipos e definições

– – Importância do brilho especular

– – Canais bump, opacity, displacement

– – Coordenadas de materiais

– – Aplicação de texturas em superfícies subdivididas

– – Exportação de coordenadas de texturas – articulação com outras aplicações

– Iluminação

– – Teoria da luz – iluminação por três pontos.

– – Tipos de luzes e sombras

– – Relação da geometria dos objetos com a reflexão da luz

– – Simulação de luz refletida e iluminação global

– – Importância da iluminação na caracterização dos materiais

Informações Relevantes

* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.

Animação digital 3D - modelação orgânica
  • 25 horas
  • Sim
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