Saiba mais aqui.
Sem informações adicionais.
– Aplicar técnicas de edição vídeo e áudio.
– Reconhecer e contextualizar o papel dos efeitos especiais visuais na produção.
– Caracterizar o conceito de rotoscopia e as sua múltiplas aplicações.
– Animar e ajustar as propriedades da câmara.
– Explorar a composição visual bidimensional e tridimensional.
– Identificar as possibilidades criativas e expressivas da edição digital avançada.
– Aplicar o processo de desenho digital para realizar apresentações de projeto.
– Produzir dossiers de apresentação de desenho digital incluindo elementos impressos, animados e interativos.
– Aplicar técnicas expressivas de comunicação de informação e apresentação de produtos de desenho digitais, de ideias, de problemas e de soluções.
– Introdução à edição digital avançada
– – Processos, metodologias e elementos técnicos
– – Apresentação do ambiente de trabalho
– – Animação de propriedades de layer e keyframing. Manipulação e propriedades elementares de layers
– – Relações de parentesco entre layers
– – Animação de propriedades de layer - posição, rotação, pivot e opacidade. Desenho com motion sketch
– – Aplicação de motion blur em imagens estáticas para maior realismo.
– Operações e ambiente 3D
– – Ambiente de trabalho tridimensional
– – Posicionamento e orientação 3D
– – Visualização e movimentação de um objeto ao longo de um eixo
– – Sistema de coordenadas 3D.
– – Controlo de câmara - profundidade de campo, focagem, distância focal. Animação de câmara
– – Transições entre câmaras
– – Criação de objetos 3D complexos
– – Opções e efeitos de iluminação; animação de luzes
– – Utilização de luzes múltiplas e interação com layers
– – Projeção de sombras
– – Iluminação realista; iluminação diurna e noturna
– – Materiais; características e ajuste de propriedades
– – Objetos sólidos volumétricos
– Expressões e 3D
– – Definições gerais de expressões
– – Simplificação de expressões
– – Rotação de um objeto através de expressões. Aplicação de expressões a efeitos
– – Inverse kinematics
– – Forward kinematics
– – Fumo com efeito 3D
– – Criação de efeito de movimento em câmara sem tripé
– Rotoscopia
– – Definição de rotoscopia
– – Rotoscopia com utilização de uma única máscara
– – Rotoscopia com máscaras múltiplas
– – Animação de opacidade de máscaras
– – Rotoscopia de elementos múltiplos
– – Movimentação em profundidade e rotação tridimensional de layers 3D
– Deslocamento ajustado; motion tracking
– – Aplicação e processos de motion tracking
– – Controlos especiais
– – Deslocamento ajustado a um objeto usando um layer
– – Processos avançados de motion tracking
– – Métodos de estabilização de movimento. Controlo e ajuste de áudio
– Processos de apresentação
– – Formatos - standard e widescreen
– – Integração com as aplicações de edição e pós-produção
– – Importação de ficheiros
– – Processos de compressão vídeo - Mpeg-2
– – Criação de menus standard e motion menus
– – Animação de menus e layers
– – Inserção de legendas
– – Conceito de multi-regiões
– – Mudança interativa de vídeo; vídeo angle
– – Aplicação em diversos suportes e materiais
– – Registo do projeto em suporte adequado
– Elaboração de portefólio, composição e impressão
– Elaboração de painéis de apresentação, composição e impressão
– Produção e registo em suporte final de elementos animados e interativos
– Criação e registo em suporte final do portefólio individual do aluno
– Técnicas de exposição e apresentação
– Exploração e articulação de todos os processos de desenho digital e modelação tridimensional
* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.
Consultores/Formadores
Áreas Certificadas
pela DGERT
Formandos
Horas de Formação