Saiba mais aqui.
Sem informações adicionais.
– Caracterizar o desenho de comunicação.
– Aplicar técnicas de reflexão sobre o discurso publicitário e da ação publicitária.
– Caracterizar o conceito de propaganda.
– Reconhecer a propaganda como a aplicação, intencional e dirigida, de um conjunto de estratégias de persuasão, tendo como finalidade a obtenção de reações pré-determinadas por parte dos sujeitos alvo.
– Aplicar técnicas analíticas na leitura imagética, tendo em conta os três tipos de mensagens contempladas e a sua interação.
– Aplicar técnicas de composição de imagens para comunicar, formal e expressivamente, um projeto ou uma ideia.
– Comunicação e publicidade
– – Direitos da comunicação
– – Paradigmas da comunicação de massas - propaganda, publicidade, entretenimento, informação
– – Comunicação e tipologia discursiva
– – Simbologia
– Tática de provocação e surpresa
– – Conjugação e junção na publicidade
– – Omissão e sugestão
– Comunicação visual e composição gráfica
– – Organização dos elementos no espaço
– – Peso visual, associação de formas, contraste
– – Linhas direcionais, organização estática/dinâmica e simétrica/assimétrica
– – Movimento, ritmo e redes padrão
– Desenho como ferramenta de exploração de ideias e desenvolvimento de estratégias de comunicação
– – Suportes e meio, linguagem e código
– – Organização dos elementos no espaço como fator determinante do conteúdo emocional da mensagem
– – Escolha do formato e limitação do plano
– – Clareza, precisão, eficiência, unidade
– – Articulação dos conjuntos visuais de informação, de símbolos gráficos e de texto
– – Integração de diferentes formatos e meios: fotografia, desenho rigoroso, etc
– Projeto de composição gráfica - montagem e composição de painéis finais ou outros elementos gráficos
* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.
Consultores/Formadores
Áreas Certificadas
pela DGERT
Formandos
Horas de Formação