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Sem informações adicionais.
– Reconhecer o design de produto enquanto dimensão da oferta económica e valor acrescentado para as empresas.
– Identificar expectativas dos consumidores no desenho de produtos.
– Identificar tendências demográficas, sustentabilidade e design do futuro.
– Conceber o desenho de produtos com recurso à tecnologia, criatividade e inovação.
– Utilizar novas tecnologias e materiais inteligentes na conceção do desenho de produto
– Design, criatividade e inovação
– – Design como uma dimensão da oferta económica e valor acrescentado para a empresa
– – Expectativas do consumidor, do produto ao serviço
– – Aspetos e ferramentas de posicionamento de produto, matrizes e outras ferramentas de síntese e análise de mercado
– Design e desenvolvimento
– – Papel do design como ferramenta de progresso para o primeiro, segundo, terceiro e quarto mundos
– – Economias transnacionais, potencialidades e oportunidades de mercado em países em vias de desenvolvimento
– – Análise de estratégias empresariais com resultados comprovados, de acordo com as particularidades destes mercados
– Tendências demográficas, Sustentabilidade e design do futuro
– – Design assistivo vs design inclusivo
– – Restrições de recursos naturais e estilos de vida mais sustentáveis: ciclo de vida e estratégias de design para as distintas fases do ciclo de vida
– – Análise de estudos de caso
– Design como incorporação crescente de novos desempenhos
– – Design e nanotecnologia: novas formas para novas funcionalidades
– – Materiais inteligentes: design de produto como design do material
– – Novos materiais, da biomimética ao Biodesign
– Do artesanato tecnológico à customização de massa baseada em FMS’s (Flexible Manufacturing Systems)
– – Design no contexto das possibilidades técnicas trazidas por FMS’s, CNC’s, Impressão 3D
– – Opções personalizadas que aproximam a indústria ao artesanato feito à medida do cliente
– – Análise de estudos de caso
* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.
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