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10426 - Motor de jogos 3D

  • 4.7

    (125)
  • meta-icon 25 Horas
  • meta-icon 291 Students
Informações

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Destinatários

Sem informações adicionais.

Objetivos

– Aplicar os conceitos básicos da criação de ambientes virtuais interativos.

– Articular as aplicações informáticas que colaboram na criação de modelos interativos.

– Simular o nível de detalhe de modelos interativos através da aplicação de texturas.

– Produzir ambientes virtuais de espaços interiores e exteriores.

– Utilizar um editor de jogos 3D para criar um ambiente tridimensional interativo.

Conteúdos

– Modelação 3D

– – Aplicação de conceitos de contagem e controlo de polígonos

– – Processos de manutenção de regularidade e continuidade das malhas poligonais

– – Modelação orgânica - aplicação de técnicas, modelação digital de terrenos

– – Espaços interiores e exteriores; espaços e elementos de transição

– Animação

– – Estrutura de animação de personagens; aplicação de conceitos

– Metodologia de desenho de texturas

– – A simulação da forma bidimensional

– – A simulação do volume

– – Caracterização visual e táctil

– – O domínio da cor e o nível de detalhe

– – A iluminação -auto iluminação e o processo de renderização para textura. Frisos, elementos de continuidade vertical e horizontal.

– Pavimentos e paramentos

– – Detalhes mecânicos

– – Texturas orgânicas e irregularidades

– – A simulação do desgaste de superfícies

– – Utilização de mapas de transparência

– – Montagem de mapas de texturas múltiplas

– – Aplicação de texturas múltiplas a modelos poligonais de estrutura subdividida

– Editor de jogos 3D

– – Importação de modelos 3D; texturas e áudio

– – Aplicação e ajuste de texturas e iluminação

– – Animação de objetos, elementos e definição de sistemas de partículas

– – Definição de ações e sincronismo de eventos

– – Definição de interruptores e ações automáticas

– – Transição entre áreas de modelos; estrutura de níveis

– – Definição de limites de deslocamento; desenho de envolvente

– – Utilização de estruturas de deteção de colisões e sistemas físicos

– – Definição e extração de cenas animadas a partir do modelo interativo

Informações Relevantes

* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.

Motor de jogos 3D
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