Saiba mais aqui.
Sem informações adicionais.
– Identificar os principais programas informáticos para a edição de vetores.
– Identificar e manipular gráficos vetoriais.
– Aplicar os princípios básicos de um programa para edição de vetores.
– Utilizar as ferramentas para organização de documentos de gráficos vetoriais.
– Desenhar, editar, exportar objetos vetoriais.
– Aplicar técnicas de transformação e distorção de objetos vetoriais.
– Arquitetura do programa e área de trabalho
– – Organização do documento
– – Características da página
– – Construção de protótipos de página
– – Ferramentas e propriedades
– – Réguas e guias auxiliares
– – Abertura e criação de documentos
– – Salvar e exportar, anexação de imagens
– Desenho com linhas e formas
– – Linhas, espirais e arcos
– – Retângulos, elipses, polígonos e estrelas
– – Desenho com as ferramentas “caneta” e “bezigon”
– – Vetorização de imagens de bits no modo automático e não automático
– – Construção de gráficos e pictogramas.
– Edição de objetos - alteração de atributos, seleção, deslocação, cópia, rasterização de gráficos de vetores, agrupamento, ordenação
– Edição de texto - adicionar, selecionar e formatar texto, definir parágrafos e blocos de texto, converter texto em gráficos
– Transformação e distorção de objetos
– – Junção de caminhos
– – Máscara de gráficos e imagens bitmaps
– – Expanção de um caminho e construção de contorno
– – Construção de formas análogas por expansão ou contração
– – Fusão de objetos diferentes
– – Efeitos especiais
– – Transformação e distorção
– – Construção de perspetivas
– Utilização de camadas - movimentação e bloqueio, máscara de gráficos e inserção de imagens bitmaps
– Cor, contorno e preenchimento - cores spot e process, modos e perfis de cor, painel de mistura de cor e de tons, painel de swatches, edição de cores, exportação da paleta de cores, aplicação de contornos e de preenchimentos
* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.
Consultores/Formadores
Áreas Certificadas
pela DGERT
Formandos
Horas de Formação