Saiba mais aqui.
Sem informações adicionais.
– Reconhecer e contextualizar a importância da imagem na comunicação gráfica e nos massmedia.
– Identificar os aspetos e significados culturais, psicológicos e sociais da utilização da imagem na comunicação visual.
– Reconhecer os elementos da semiótica da imagem.
– Distinguir e manipular diferentes tipos de imagens.
– Utilizar e construir imagens consoante os objetivos comunicacionais propostos.
– Articular imagens com grafismos e tipografia num projeto gráfico.
– Reconhecer os aspetos legais de utilização da imagem e os direitos de autor.
– Contexto histórico, social e cultural da imagem na comunicação gráfica e nos massmedia
– – Significados culturais, psicológicos e sociais
– – Utilização e aplicação da imagem na comunicação visual
– – Direitos de utilização da imagem, de autor e conexos
– Elementos da semiótica da imagem
– – Leitura da imagem fixa e leitura da imagem em movimento
– – Elementos conotativos e denotativos
– – Composição e enquadramento
– – Distinção entre sinais, índices, ícones e símbolos
– Tipologias da imagem em design de comunicação gráfica
– – Imagens fotográficas
– – Desenhos e grafismos
– – Ilustração
– – Compostas
– – Figurativas e abstractas
– Técnicas da imagem
– – Formas de captação de imagens
– – Retoque e construção de imagens
– – Composição e relação da imagem com o texto
– – Preparação de imagens para diferentes tipos de suportes e técnicas de impressão
– Aspetos legais de utilização da imagem e os direitos de autor
– Imagem aplicada num projeto de comunicação gráfica – objetivos, processos e fases
* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.
Consultores/Formadores
Áreas Certificadas
pela DGERT
Formandos
Horas de Formação