Saiba mais aqui.
Sem informações adicionais.
– Contextualizar os fatores históricos, sociais, culturais e económicos da identidade gráfica.
– Identificar os conceitos básicos relativos à identidade gráfica e à identidade visual.
– Analisar e criticar exemplos de identidades visuais existentes.
– Distinguir logótipo, sinal e símbolo.
– Identificar as principais funções da identidade visual.
– Construir uma identidade visual.
– Executar uma linha gráfica para variados suportes e produzir um manual de normas da identidade visual.
– Identidade visual na comunicação gráfica
– – Conceitos básicos
– – Contextos histórico, cultural, psicológico e social
– – Utilização e aplicação da identidade visual na comunicação visual
– – Direitos de utilização da identidade visual, de autor e conexos
– Princípios da identidade visual
– – Modelos, regras e conceitos básicos
– – Originalidade, inovação, reconhecimento e memorização
– – Níveis de semelhança e coerência
– – Capacidade de duplicação e repetição em vários suportes
– – Logótipo, logomarca, sinal, icon e símbolo
– Funções da identidade visual
– – Função informativa, simbólica, comunicacional, estética e cognitiva
– Projeto de identidade visual
– – Ideia e conceito visual
– – Símbolo, logotipo e logomarca
– – Grelha de construção, cores oficiais, tipos de letra, tamanhos mínimos de utilização
– – Manual de normas gráficas e simulações em suportes para impressão, ecrã e Internet
– – Construção técnica, testes e retoques, maquete e protótipos
* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.
Consultores/Formadores
Áreas Certificadas
pela DGERT
Formandos
Horas de Formação