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Sem informações adicionais.
– Executar um projeto gráfico a partir de um problema específico para meios impressos.
– Preparar os elementos para a impressão e divulgação.
– Construir maquetas e protótipos finais.
– Verificar e testar a qualidade dos produtos finais.
– Apresentar e argumentar o projeto gráfico de comunicação para meios impressos.
– Projeto gráfico para meios impressos
– – Funções - informativa, simbólica, comunicacional, estética e cognitiva
– – Fases de um projeto de identidade visual
– – – Ideia e conceito visual
– – – Símbolo, logotipo e logomarca
– – – Grelha de construção, cores oficiais, tipos de letra, tamanhos mínimos de utilização
– – Manual de normas gráficas e tipos de simulação em vários suportes
– – Fases da construção técnica, testes e retoques
– Projeto gráfico – briefing
– – Necessidade detetada e identificação do público-alvo
– – Pesquisa diacrónica, sincrónica, gráfica e de conteúdos
– – Apresentação de conceitos, mapas de ideias (mindmap), referências visuais e mood board
– – Contexto publicitário da empresa e/ou produto
– – Ferramentas para a seleção e organização de conteúdos
– – Questões éticas, deontológicas e ambientais
– Artes finais e acabamentos
– – Testes e análise crítica das soluções
– – Técnicas de preparação para pré-impressão e artes finais, acabamentos e exportação
– – Maquetização e protótipos
– – Apresentação audiovisual pública e argumentação do trabalho
– – Relatório do projeto, memória descritiva/justificativa do projeto
– Impressão, exportação e difusão conforme as finalidades do projeto gráfico
* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.
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