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Sem informações adicionais.
– Definir marketing e relacionar com o design gráfico e de comunicação.
– Reconhecer e valorizar a diferenciação simbólica e a relação do marketing com a imagem.
– Identificar as componentes e posicionamento do produto.
– Identificar os diferentes intervenientes no mercado/destinatários da comunicação.
– Estabelecer a relação instrumental da publicidade face ao marketing.
– Analisar a especificidade e tipologias da mensagem publicitária.
– Identificar os meios de suporte da mensagem e a sua especificidade.
– Desenvolver projetos publicitários e de marketing em diferentes suportes e finalidades.
– Definição de marketing
– – Relação entre marketing e imagem
– – Marketing-mix - produto, preço, ponto de venda (distribuidor) e publicidade
– – Perceção de valor por parte do consumidor
– – Componentes do produto - função e imagem
– – Imagem na perspetiva do marketing alvo e posicionamento
– – Agentes e envolventes do mercado
– – Distribuidores, prescritores e consumidores
– – Consumidores e o mercado
– – Segmentação do mercado
– – Breve abordagem dos critérios de segmentação
– – Noção de posicionamento.
– Publicidade
– – Plano de comunicação
– – Características da mensagem publicitária
– – Comportamentos favoráveis e desfavoráveis à publicidade
– – Meios - tipologia e breve caracterização
– – Tipologias da publicidade
– – Princípios fundamentais do código e ética da publicidade
– – Anúncios publicitários
– Projetos publicitários e de marketing
– – Fases de um projeto
* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.
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