Saiba mais aqui.
Sem informações adicionais.
– Relacionar a comunicação visual com o design multimédia.
– Reconhecer a importância e função do design multimédia.
– Analisar o processo de desenvolvimento de um produto multimédia.
– Conceber e desenvolver layouts básicos para aplicações multimédia interativas.
– Aplicar os princípios básicos do design de comunicação na conceção de um produto multimédia.
– Desenvolver projetos de comunicação gráfica básicos para multimédia.
– Relação formal do design de comunicação gráfica com o design multimédia
– – Importância e função do design multimédia
– – Dimensões do plano visual: página e ergonomia do ecrã
– – Informação e tratamento de conteúdos
– – Identidade e paginação
– – Público-alvo e audiência
– – Funções da comunicação multimédia - informativa, lúdica, publicitária e autoral
– Conceitos gerais de design e composição gráfica aplicados num projeto multimédia
– – Noções de layout
– – Hierarquias visuais
– – Importância da grelha gráfica
– – Movimento e ritmo na composição; consistência e equilíbrio
– – Tipografia para meio multimédia / lettering para textos e títulos
– – Design responsivo - conceção gráfica com vista à adaptação a vários meios e suportes
– – Otimização de conteúdos para os diversos suportes: Online e Offline
– Design do interface
– – Metáforas do interface - visuais, contextuais e imersivas
– – Design centrado no utilizador
– Projeto de comunicação gráfica
– – Criação em função da necessidade detetada e do utilizador
– – Navegabilidade, funcionalidade e usabilidade
– – Integração e preparação de grafismos, botões, textos e imagens
– – Estudo e teste dos públicos alvo e audiências
– – Diversidade de soluções gráficas e técnicas
– – Layout e protótipo de página
– – Montagem das páginas e conteúdos
– – Distribuição e atualização dos conteúdos
* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.
Consultores/Formadores
Áreas Certificadas
pela DGERT
Formandos
Horas de Formação