Saiba mais aqui.
Sem informações adicionais.
– Reconhecer os conceitos avançados relacionados com o design editorial, o suporte, a página e o layout.
– Aplicar técnicas complexas de design editorial para composição, escala e formatos do documento.
– Identificar a narrativa visual e o fluxo da informação gráfica em suportes para impressão, ecrã ou em rede.
– Executar paginações com texto, imagem e grafismos vários.
– Executar um projeto de design editorial complexo e apresentar o produto final.
– Conceitos avançados do design editorial
– – Contextualização cultural e histórica do design editorial e relação com as diferentes tecnologias de impressão e massmedia
– – Evolução das tecnologias de impressão - tipografia, offset e impressão digital – e evolução do design editorial
– – Comunicação gráfica em novos suportes - massmedia e “novos” media digitais
– – Principais formatos, recursos, tecnologias e técnicas
– – Tipologia de publicações - livro, jornal, revista, boletim, desdobrável, folheto, apresentações, sites para a Internet, redes de informação, televisão e ecrã
– Design editorial e design estratégico
– – Conceito editorial e conceito gráfico
– – Escolhas tipográficas, blocos de texto e hierarquias de leitura
– – Conjugação de diferentes conteúdos (infografia, ilustração e inserção de imagens)
– Componentes técnicas e estruturais dos suportes editoriais
– – Para impressão: livros, revistas, jornais, boletim, entre outros
– – – Escolha, refinamento e combinação tipográfica, estrutura e grelhas gráficas
– – – Níveis de leitura e legibilidade
– – Para ecrã: e-publishing, web e mobile, entre outros
– – – Tipografia para ecrã, sistemas de grelhas para ecrã, diagramação, hierarquia e resposta do utilizador
– – – Botões e sistemas de navegação
– Projeto editorial avançado
– – Informação, público alvo e objetivos da comunicação
– – Layout, páginas mestras e estilos
– – Técnicas avançadas de montagem dos conteúdos
– – Suportes e tecnologias de impressão, divulgação ou difusão
– – Questões técnicas e de materiais; protótipos
* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.
Consultores/Formadores
Áreas Certificadas
pela DGERT
Formandos
Horas de Formação