logo
Saltar para o conteúdo principal da página
Login Registar

10464 - Design editorial – desenvolvimento

  • 4.7

    (125)
  • meta-icon 25 Horas
  • meta-icon 291 Students
Informações

Saiba mais aqui.

Destinatários

Sem informações adicionais.

Objetivos

– Reconhecer os conceitos avançados relacionados com o design editorial, o suporte, a página e o layout.

– Aplicar técnicas complexas de design editorial para composição, escala e formatos do documento.

– Identificar a narrativa visual e o fluxo da informação gráfica em suportes para impressão, ecrã ou em rede.

– Executar paginações com texto, imagem e grafismos vários.

– Executar um projeto de design editorial complexo e apresentar o produto final.

Conteúdos

– Conceitos avançados do design editorial

– – Contextualização cultural e histórica do design editorial e relação com as diferentes tecnologias de impressão e massmedia

– – Evolução das tecnologias de impressão - tipografia, offset e impressão digital – e evolução do design editorial

– – Comunicação gráfica em novos suportes - massmedia e “novos” media digitais

– – Principais formatos, recursos, tecnologias e técnicas

– – Tipologia de publicações - livro, jornal, revista, boletim, desdobrável, folheto, apresentações, sites para a Internet, redes de informação, televisão e ecrã

– Design editorial e design estratégico

– – Conceito editorial e conceito gráfico

– – Escolhas tipográficas, blocos de texto e hierarquias de leitura

– – Conjugação de diferentes conteúdos (infografia, ilustração e inserção de imagens)

– Componentes técnicas e estruturais dos suportes editoriais

– – Para impressão: livros, revistas, jornais, boletim, entre outros

– – – Escolha, refinamento e combinação tipográfica, estrutura e grelhas gráficas

– – – Níveis de leitura e legibilidade

– – Para ecrã: e-publishing, web e mobile, entre outros

– – – Tipografia para ecrã, sistemas de grelhas para ecrã, diagramação, hierarquia e resposta do utilizador

– – – Botões e sistemas de navegação

– Projeto editorial avançado

– – Informação, público alvo e objetivos da comunicação

– – Layout, páginas mestras e estilos

– – Técnicas avançadas de montagem dos conteúdos

– – Suportes e tecnologias de impressão, divulgação ou difusão

– – Questões técnicas e de materiais; protótipos

Informações Relevantes

* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.

Design editorial – desenvolvimento
  • 25 horas
  • Sim
Partilhe agora:

+ 2100

Consultores/Formadores

40

Áreas Certificadas
pela DGERT

+ 58000

Formandos

+ 1730000

Horas de Formação