logo
Saltar para o conteúdo principal da página
Login Registar

10465 - Paginação interativa

  • 4.7

    (125)
  • meta-icon 25 Horas
  • meta-icon 291 Students
Informações

Saiba mais aqui.

Destinatários

Sem informações adicionais.

Objetivos

– Reconhecer a importância da comunicação interativa no design de comunicação gráfica.

– Identificar as características da paginação, layout, interface, interatividade, utilizador e apresentação media.

– Desenvolver projetos de paginação interativa, selecionando os programas adequados aos objetivos do projeto.

Conteúdos

– Comunicação interativa no design de comunicação gráfica - Interatividade de um objeto

– – Interface e sistemas de navegação

– – – Estrutura da informação, tipologias de mapas de navegação, ligações (links) e botões

– – – Design para o utilizador e a sua manipulação de conteúdos

– – – Questões psicológicas, emocionais e da metáfora do interface

– – Noc¸o~es de layout

– – – Hierarquias visuais e grelha gráfica.

– – – movimento, dinâmica, êfase e contraste na composic¸a~o

– – – Consiste^ncia, equili´brio e coerência

– – – Dimenso~es e tipologias

– – Objetivos e mais valia de uma paginação interativa.

– – Âmbito e tipo de conteúdos - lúdico, educativo, informativo, publicitário ou pessoal

– Sistemas de distribuição da comunicação interativa

– – Sistemas offline e online, fixos e móveis

– – Tipos de publicações com paginação interativa - e-book, revistas e jornais digitais, PDF, blog, software colaborativo, sistemas de partilha de ficheiros, podcast, outros

– Organização e tratamento dos conteúdos

– – Conteúdos dinâmicos e estáticos

– – Conteúdos vídeo, áudio e animações

– – Texto, imagens e grafismos

– – Formatos e tipos de media adequados ao tipo de comunicação

– Projetos no âmbito da paginação interativa

– – Criação em função da necessidade detetada e do utilizador

– – Navegabilidade, funcionalidade e usabilidade

– – Integração e preparação de grafismos, botões, textos e imagens

– – Estudo e teste dos públicos alvo e audiências

– – Diversidade de soluções gráficas e técnicas

– – Layout e protótipo de página

– – Montagem das páginas e conteúdos

– – Distribuição e atualização dos conteúdos

– – Apresentação audiovisual pública e argumentação do trabalho

– – Relatório do projeto memória descritiva/justificativa do projeto

Informações Relevantes

* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.

Paginação interativa
  • 25 horas
  • Sim
Partilhe agora:

+ 2100

Consultores/Formadores

40

Áreas Certificadas
pela DGERT

+ 58000

Formandos

+ 1730000

Horas de Formação