Saiba mais aqui.
Sem informações adicionais.
– Contextualizar a importância da tipografia e da mensagem escrita no design e na comunicação gráfica.
– Selecionar soluções plásticas, manuais e digitais relativas à comunicação visual da mensagem escrita.
– Desenvolver e executar um projeto tipográfico experimental e apresentar o produto final.
– Contextualização cultural e histórica da tipografia experimental com a história de arte contemporânea e o design de comunicação
– – Calligrammes de Guillaume Apollinaire, poesia visual, futuristas, dada, construtivismo russo, escola Bauhaus, modernismo, Jan Tschichold e “Die neue Typografie”, pós-modernismo e era digital
– – Função plástica e comunicacional da letra e palavra
– – Principais formatos, recursos, tecnologias e técnicas
– – Autores e projetos de referência
– Distinção entre tipografia, lettering e caligrafia
– – Técnicas manuais e digitais
– – Autores e projetos de referência
– Tipografia ilustrada - a letra como forma e imagem
– Fases de desenvolvimento de um projeto tipográfico experimental para vários suportes (impressão, ecrã, instalação, outros)
* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.
Consultores/Formadores
Áreas Certificadas
pela DGERT
Formandos
Horas de Formação