Saiba mais aqui.
Sem informações adicionais.
– Analisar o contexto cultural, histórico e social dos pictogramas e sinalética.
– Reconhecer a importância da função dos pictogramas e sinalética na comunicação visual.
– Aplicar os princípios básicos do design de comunicação na conceção de pictogramas e sinalética.
– Caracterizar o processo de criação e produção dos pictogramas e sinalética.
– Conceber pictogramas e sinalética para fins diversificados.
– Contextualização cultural, histórica e social dos pictogramas e sinalética, relacionando com o design de comunicação gráfica
– – Designers e autores de referência
– – Ideogramas, escrita cuneiforme, hieróglifos, sistemas de representação pictórica, ISOTYPE
– – Principais técnicas e tipologias
– – Função dos pictogramas e sinalética na comunicação visual - de complemento, informativa, artística, didática, comercial, publicitária, outras
– Pictogramas e sinalética
– – Distinção entre sinal, símbolo, figura e nivelamento
– – Universalidade e originalidade - estética e função
– – Normas de cor e formas
– – Conceito e comunicação visual
– – Princípios do design gráfico: ênfase, contraste e dinâmica
– – Importância dos elementos gráficos na construção de pictogramas e sinalética (cor, formas, outras)
– – Dependência da arquitetura e de outros sistemas visuais
– – Relação dos pictogramas e sinalética com os novos media e a Internet
* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.
Consultores/Formadores
Áreas Certificadas
pela DGERT
Formandos
Horas de Formação