logo
Saltar para o conteúdo principal da página
Login Registar

10470 - Projeto gráfico global de identidade visual

  • 4.7

    (125)
  • meta-icon 25 Horas
  • meta-icon 291 Students
Informações

Saiba mais aqui.

Destinatários

Sem informações adicionais.

Objetivos

– Construir uma campanha gráfica global de identidade visual.

– Desenvolver uma campanha gráfica global de identidade visual a partir de um problema específico e de uma forma autónoma para meios impressos, ecrã e internet.

– Preparar os elementos para a impressão e/ou divulgação e/ou transmissão.

– Construir maquetas, protótipos finais, testar e decidir a partir de várias soluções.

– Verificar e testar a qualidade dos produtos finais.

– Apresentar e argumentar o projeto global gráfico de identidade visual.

Conteúdos

– Construção de uma campanha gráfica global de identidade visual

– – Montagem das páginas e conteúdos

– – Desenvolvimento de um produto multimédia

– – Técnicas de brainstorming e conceção de produtos, design thinking e ferramentas para a criatividade

– – – Documentos escritos e visuais (mapas, gráficos, infográficos, outros) e organização da equipa (tempos, tarefas, recursos, check lists, hierarquias, ouvir-delegar)

– – – Redes de PERT e mapas de Gantt

– – – Gestão dos recursos materiais, humanos e técnicos

– Identidade corporativa

– – Briefing - proposta de identidade corporativa de uma marca para uma empresa, produto ou serviço

– – Objetivos e o enquadramento da política de marketing

– – Valores da marca e conceito chave - brand essence

– – Benchmarking e concorrência

– – Fases da construção técnica, testes e retoques

– Publicidade e comunicação digital e interativa

– – Sistemas offline e online, fixos e móveis

– – Paginação interativa - e-book, revistas e jornais digitais, PDF, blog, software colaborativo, sistemas de partilha de ficheiros, podcast, outros

– – Organização e tratamento dos conteúdos - dinâmicos e estáticos; conteúdos vídeo, áudio e animações; texto, imagens e grafismos

– – Formatos e tipos de media adequados ao tipo de comunicação gráfica

– Resumo relativo ao projeto gráfico - briefing

– – Necessidade detetada e identificação do público-alvo

– – Pesquisa diacrónica, sincrónica, gráfica e de conteúdos

– – Apresentação de conceitos, mapas de ideias (mindmap), referências visuais e mood board

– – Contexto publicitário da empresa e/ou produto

– – Ferramentas para a seleção e organização de conteúdos

– – Questões éticas, deontológicas e ambientais

– Artes finais e acabamentos

– – Testes e análise crítica das soluções

– – Técnicas de preparação para pré-impressão e artes finais, acabamentos e exportação

– – Maquetização e protótipos

– – Apresentação audiovisual pública e argumentação do trabalho

– – Relatório do projeto, memória descritiva/justificativa do projeto

Informações Relevantes

* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.

Projeto gráfico global de identidade visual
  • 25 horas
  • Sim
Partilhe agora:

+ 2100

Consultores/Formadores

40

Áreas Certificadas
pela DGERT

+ 58000

Formandos

+ 1730000

Horas de Formação