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Sem informações adicionais.
– Construir uma campanha gráfica global de identidade visual.
– Desenvolver uma campanha gráfica global de identidade visual a partir de um problema específico e de uma forma autónoma para meios impressos, ecrã e internet.
– Preparar os elementos para a impressão e/ou divulgação e/ou transmissão.
– Construir maquetas, protótipos finais, testar e decidir a partir de várias soluções.
– Verificar e testar a qualidade dos produtos finais.
– Apresentar e argumentar o projeto global gráfico de identidade visual.
– Construção de uma campanha gráfica global de identidade visual
– – Montagem das páginas e conteúdos
– – Desenvolvimento de um produto multimédia
– – Técnicas de brainstorming e conceção de produtos, design thinking e ferramentas para a criatividade
– – – Documentos escritos e visuais (mapas, gráficos, infográficos, outros) e organização da equipa (tempos, tarefas, recursos, check lists, hierarquias, ouvir-delegar)
– – – Redes de PERT e mapas de Gantt
– – – Gestão dos recursos materiais, humanos e técnicos
– Identidade corporativa
– – Briefing - proposta de identidade corporativa de uma marca para uma empresa, produto ou serviço
– – Objetivos e o enquadramento da política de marketing
– – Valores da marca e conceito chave - brand essence
– – Benchmarking e concorrência
– – Fases da construção técnica, testes e retoques
– Publicidade e comunicação digital e interativa
– – Sistemas offline e online, fixos e móveis
– – Paginação interativa - e-book, revistas e jornais digitais, PDF, blog, software colaborativo, sistemas de partilha de ficheiros, podcast, outros
– – Organização e tratamento dos conteúdos - dinâmicos e estáticos; conteúdos vídeo, áudio e animações; texto, imagens e grafismos
– – Formatos e tipos de media adequados ao tipo de comunicação gráfica
– Resumo relativo ao projeto gráfico - briefing
– – Necessidade detetada e identificação do público-alvo
– – Pesquisa diacrónica, sincrónica, gráfica e de conteúdos
– – Apresentação de conceitos, mapas de ideias (mindmap), referências visuais e mood board
– – Contexto publicitário da empresa e/ou produto
– – Ferramentas para a seleção e organização de conteúdos
– – Questões éticas, deontológicas e ambientais
– Artes finais e acabamentos
– – Testes e análise crítica das soluções
– – Técnicas de preparação para pré-impressão e artes finais, acabamentos e exportação
– – Maquetização e protótipos
– – Apresentação audiovisual pública e argumentação do trabalho
– – Relatório do projeto, memória descritiva/justificativa do projeto
* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.
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