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Sem informações adicionais.
– Identificar os programas informáticos complexos para a criação de gráficos 3D.
– Identificar os princípios avançados da modelação tridimensional.
– Otimizar grafismos, processos e rotinas.
– Operar as principais ferramentas de um programa de modelação tridimensional.
– Executar a modelação para diferentes media e suportes.
– Executar projetos para saídas diversificadas.
– Noções gerais
– – Diferentes programas 3D e respetivas características
– – Caracterização do ambiente 3D e seus objetos
– – Adequação dos meios na realização da imagem final
– Utilização de programas
– – Interface
– – Navegação
– – Utilização de ficheiros - formatos, gravações, aberturas e saídas
– – Criação de objetos simples
– – Edição de objetos
– – Comandos de transformação - movimentação, rotação e alteração de escala
– – Efetuar cópias e eliminar objectos
– – Desenho de pontos e linhas
– – Importação de linhas vectoriais
– – Criação de objetos baseados em linhas
– – Aplicação de modificadores a objectos
– – Modelação poligonal
– – Edição de objetos poligonais
– – Criação de materiais
– – Edição de materiais
– – Texturas e “shaders”
– – Projeção de materiais
– – Criação de diferentes tipos de iluminação - estúdio, interior, exterior e ambiente abstrato
– – Utilização de diferentes tipos de luzes e sombras
– – Utilização de câmaras
– – Edição das propriedades das câmaras
– – Criação de uma imagem final através de rendering
– – Configuração de renderings para diferentes saídas
– – Exportação de rendering para pós-produção
* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.
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