logo
Saltar para o conteúdo principal da página
Login Registar

10761 - Projeto design de embalagem

  • 4.7

    (125)
  • meta-icon 25 Horas
  • meta-icon 291 Students
Informações

Saiba mais aqui.

Destinatários

Sem informações adicionais.

Objetivos

– Reconhecer o contexto histórico, social e económico da embalagem.

– Selecionar tipos de embalagem e reconhecer a importância da embalagem no quotidiano.

– Identificar questões ligadas à economia de materiais, à ecologia e sustentabilidade na produção de embalagens.

– Identificar os materiais utilizados na produção de embalagens e a relação com o produto a ser embalado.

– Reconhecer a diferença entre bidimensionalidade e tridimensionalidade na conceção de produtos de comunicação gráfica.

– Conceber o projeto de uma embalagem para determinado contexto e suportes variados.

– Construir cortantes, maquetas, mockups e protótipos para embalagem.

Conteúdos

– Design de embalagem

– – Contexto histórico, social e económico

– – Tipologias e materiais de embalagem

– – Dependência do produto e de uma marca

– – Embalagem como um produto de uma campanha global

– – Economia de materiais e questões da ecologia e sustentabilidade na produção de embalagens

– – Materiais e sua relação com o produto a ser embalado - questões de segurança, durabilidade, resistência, legais e rotulagem obrigatória

– Embalagem

– – Objetivos da embalagem

– – Materiais

– – Embalagem para um produto de uma marca

– – Embalagem como um produto de uma campanha global

– Bidimensionalidade versus tridimensionalidade no design de comunicação gráfica

– – Projeto e representação em 2 e 3 dimensões

– – Técnicas do desenho de representação em 2 e 3 dimensões

– – Planificação de uma embalagem – construção de um cortante

– – Grafismos – construção do layout

– – Maquetes, mockups e protótipos

– – Montagem e acabamentos de protótipos

– Projeto de embalagem

– – Briefing - imagem de marca da empresa e do produto, públicos alvo e as funções específicas da embalagem

– – – Entender a política de imagem de marca da empresa e/ou produto

– – – Estudar o público-alvo e as funções específicas da embalagem

– – – Pesquisa e análise de informação

– – – Esboços e estudos conceptuais

– – Projeto gráfico – maquete gráfica

– – Testes e retoques, criação de maquetes, mockups e protótipos

– – Artes finais - preparação dos ficheiros para produção industrial

– – Suportes e formato de apresentação audiovisual do projeto ao cliente

– – Criação da apresentação dos elementos

– – Memória descritiva/justificativa do projeto

– – Apresentação e argumentação do projeto

Informações Relevantes

* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.

Projeto design de embalagem
  • 25 horas
  • Sim
Partilhe agora:

+ 2100

Consultores/Formadores

40

Áreas Certificadas
pela DGERT

+ 58000

Formandos

+ 1730000

Horas de Formação