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Sem informações adicionais.
– Efectuar os diferentes serviços de receção de clientes tendo em conta as suas características e motivações.
– Entrega das chaves, cartões e acompanhamento e instalação dos hóspedes no quarto
– Entrega de bagagens nos quartos
– Atualização do ficheiro histórico de clientes
– Comunicação interdepartamental para instalação e assistência aos hóspedes
– Normas protocolares no atendimento de clientes especiais
– Técnicas de marketing de produtos e serviços (hoteleiros ou não)
– Características de atratividade e respetivas técnicas promocionais
– Técnicas de organização do trabalho
– – Interligação da receção com os outros serviços
– – Técnicas de organização pessoal da informação recebida ou a transmitir
– – Procedimentos de registo, controlo e atualização dos dados nos programas informáticos respectivos
– – Documentação do serviço de receção, organização, preenchimento, elaboração, distribuição
– – Conceito, finalidades e normas gerais de organização e manutenção de arquivos
* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.
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