logo
Saltar para o conteúdo principal da página
Login Registar

3478 - Geografia do Turismo

  • 4.7

    (125)
  • meta-icon 50 Horas
  • meta-icon 291 Students
Informações

Saiba mais aqui.

Destinatários

Sem informações adicionais.

Objetivos

– Identificar a posição geográfica de Portugal – localização, características e atividades.

– Identificar a diversidade climática das várias regiões de Portugal.

– Identificar as principais características demográficas da população portuguesa.

– Identificar os principais fluxos turísticos em Portugal.

– Descrever e caracterizar as regiões turísticas portuguesas.

Conteúdos

– Posição geográfica de Portugal

– – Portugal e as suas dimensões

– – Localização e organização territorial

– – Posição geográfica como uma das características biofísicas do território

– – Evolução das atividades económicas e a distribuição e ocupação da população no território português

– Diversidade climática regional

– – Fatores do clima e sua dinâmica geográfica climática

– – Tipos de tempo e sua distribuição ao longo do território

– – Regiões climáticas portuguesas, suas divisões e enquadramento

– – Clima e as energias alternativas

– – Diversidade e capacidade de uso de solos

– – Repartição das diferentes espécies arbóreas e seus fatores condicionantes

– – Regiões naturais

– População portuguesa

– – Dinamismo, estrutura e fatores condicionantes da sua evolução

– – Distribuição geográfica da população portuguesa

– – Fenómeno da litoralização e suburbanização da população em geral

– – Abandono das regiões do interior e os seus impactos económicos

– – Condições de vida da população portuguesa em geral

– – Mundo rural português e o seu espaço em mutação

– – Novos enquadramentos do espaço rural e urbano

– Fluxos turísticos – países geradores e recetores

– – Fluxos turísticos

– – Fluxos recetores e geradores de turismo

– – Identificação dos fluxos mais importantes para Portugal

– – Especificidade do espaço turístico do sul da Europa

– Regiões turísticas portuguesas

– – Rotas e o seu interesse turístico (do vinho, do vidro, da cerâmica, gastronómicas, etc…)

– – Património como recurso turístico

– – Animação e turismo

– – Destinos de férias

– – Destinos de negócio

– – Itinerários tradicionais mais relevantes

– – Itinerários inovadores e as formas de turismo “alternativo”

– – Tipos de turismo (turismo balnear, de saúde e bem estar, de negócios, rural, desportivo/ativo, ecoturismo, cultural e recreativo, etc.)

– – Os novos enquadramentos do espaço rural e urbano

Informações Relevantes

* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.

Geografia do Turismo
  • 50 horas
  • Sim
Partilhe agora:

+ 2100

Consultores/Formadores

40

Áreas Certificadas
pela DGERT

+ 58000

Formandos

+ 1730000

Horas de Formação