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Sem informações adicionais.
– Reconhecer a importância da expressão corporal no desenvolvimento total das capacidades do indivíduo.
– Dinamizar atividades em que seja dada visibilidade à expressão corporal e às suas potencialidades.
– Planear, organizar e dirigir as diversas etapas de uma atividade na área da dança.
– As Danças Folclóricas ou “Populares”
– – Aparecimento e evolução
– – Elementos constitutivos das danças folclóricas: o simbolismo; a forma; a coreografia; a música e a técnica utilizada
– – Danças populares portuguesas (por ex: Corridinho, Fandango, Vira)
– A Dança Educativa ou criativa
– – Origens da dança educativa – Isadora Duncan ( 1878 – 1927) e Rudolf Laban (1879 – 1958)
– – Pressupostos e objetivos de uma dança educativa: o movimento lúdico – expressivo e criativo
– – Desenvolvimento da criatividade; promoção do desenvolvimento integral da criança
– Actividades práticas
– – A organização do movimento espaço temporalmente
– – As ações quotidianas como início da dança: correr, saltar, deslizar, levantar, cair, etc
– – A fixação desses movimentos na construção da dança
– – A procura de início de movimento: Fotografias, imagens mentais, músicas, etc
* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.
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