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Sem informações adicionais.
– Analisar a realidade sociocultural com vista à identificação de problemas suscetíveis de poderem ser trabalhados numa perspetiva de animação sociocultural.
– Pesquisar informação em fontes diversificadas a trabalhar as várias fontes de informação disponíveis.
– Fazer o levantamento das hipóteses de trabalho como linhas orientadoras do trabalho de projeto.
– Observação da realidade e identificação de problemas
– – Meio social envolvente: concelho, freguesia, bairro
– – instituição: história, projetos em curso, projetos previstos
– – Caracterização dos utentes da instituição: distribuição por valências, idades, sexo, profissões, instrução escolar, outras distribuições consideradas relevantes
– – Identificação de problemas e sua manifestação (problemas suscetíveis de serem trabalhados numa perspetiva de animação sociocultural)
– Definição do problema
– – Selecção do(s) problema(s) que seja(m) pertinente(s) para ser(em) trabalhado(s) numa perspetiva sociocultural
– Revisão bibliográfica
– – Pesquisa de modelos teóricos que possam servir de base ao trabalho a desenvolver
– Levantamento de hipóteses de trabalho
– – Linhas explicativas (empíricas/teóricas) sobre a maneira de abordar o(s) problema(s)
* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.
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