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Sem informações adicionais.
– Identificar os principais instrumentos da política de Ordenamento do Território e Urbanismo.
– Identificar os principais instrumentos e medidas que permitem uma articulação entre o ambiente e a agricultura.
– Reconhecer a importância do património histórico-cultural no processo de planeamento.
– A dualidade crescimento económico/desenvolvimento
– – O desenvolvimento sustentável
– O planeamento territorial
– – A política de Ordenamento do Território e Urbanismo
– – – Principais finalidades
– – – Instrumentos de gestão territorial
– – Vertentes: física e socioeconómica
– – O caráter dinâmico do processo de planeamento
– – Os planos e as diferentes escalas de intervenção: nacional, regional e local, por exemplo: PDR, PROT, PDM
– – A participação pública nas várias fases de planeamento
– – Os planos municipais - planos de formas de uso e ocupação do solo
– – – PDM, PU, PP
– – – Áreas urbanas e urbanizáveis
– – – – Zona de edificabilidade intensiva
– – – – Zona de edificabilidade extensiva
– – – – Zona de transição
– – – – Zona de concentração industrial
– – – – Zona de equipamentos
– – – Áreas não urbanas e não urbanizáveis ou áreas de salvaguarda
– – – – RAN, REN e áreas de valorização paisagística
– – Análise cartográfica: PDM do município de inserção da Escola
– O Património histórico-cultural no processo de planeamento
– – Processo de classificação
– – Processo de reabilitação
– A dualidade crescimento económico/desenvolvimento
– – O desenvolvimento sustentável
– Legislação aplicável
* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.
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