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4651 - Gestão de stress e gestão de conflitos

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    (125)
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Informações

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Objetivos

– Desenvolver mecanismos de identificação de potenciais causas de stress no local de trabalho.

– Identificar e avaliar o grau de vulnerabilidade ao stress.

– Elaborar um plano individual de mudança para uma melhor gestão do stress.

– Desenvolver mecanismos de resposta flexíveis e criativos face a situações difíceis.

– Identificar meios de atuação assertiva perante situações de conflito, assim como potenciar nos outros comportamentos construtivos.

Conteúdos

– Gestão de stress

– – Stress -conceito e modelo explicativo

– – Causas e fatores primários de stress no trabalho

– – Sintomas de stress - relação entre desempenho e stress

– – Avaliação individual do grau de stress

– – Fases do stress

– – Formas individuais de lidar com o stress

– – Fatores de risco

– – Procrastinação

– – Tomada de decisões

– – Estilo de vida

– – Como Implementar a mudança

– – Análise da situação

– – Gestão do tempo

– – Assertividade

– – Técnicas de relaxamento e meditação

– Gestão de conflitos

– – Relações interpessoais e o conflito

– – Diferentes tipos de conflitos

– – Fontes e rastilhos de conflito

– – Conflito enquanto processo

– – Estilos pessoais de gestão de conflitos

– – Conflito como oportunidade

– – Guia para a navegação em situações de conflito: estratégias e técnicas para potenciar uma atitude cooperativa nos outros

Informações Relevantes

* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.

Gestão de stress e gestão de conflitos
  • 25 horas
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