Saiba mais aqui.
Sem informações adicionais.
– Apreender conceitos sobre a lógica de programação.
– Aplicar instruções e sequências lógicas na resolução de problemas.
– Utilizar as regras e as diferentes fazes na elaboração de um algoritmo.
– Desenhar fluxogramas.
– Identificar os diferentes tipos de dados.
– Identificar variáveis e constantes.
– Enumerar e identificar os operadores aritméticos, relacionais e lógicos.
– Utilizar operadores e funções pré-definidas.
– Conhecer vários tipos de variáveis.
– Compreender a estrutura de um programa.
– Conhecer estruturas de seleção e repetição.
– Utilizar e identificar instruções compostas.
– Desenvolver programas que utilizem combinações entre estruturas de repetição e de seleção.
– Compreender e aplicar saltos incondicionais.
– Realizar testes e correção de erros (executar o Play Computer).
– Introdução à lógica de programação
– – Lógica
– – Sequência lógica
– – Instruções
– – Algoritmos
– Desenvolvimento de algoritmos
– Pseudocódigo
– – Regras e fases de construção de um algoritmo
– – Fluxogramas
– – – Introdução ao fluxograma
– – – Simbologia
– Constantes, variáveis e tipo de dados
– – Constantes
– – Variáveis
– – Tipos de dados
– Operadores e funções pré-definidas
– – Operadores aritméticos
– – Operadores relacionais
– – Operadores lógicos
– – Funções pré-definidas
– Instruções compostas
– Estruturas de decisão
– – Selecção simples
– – Selecção composta
– – Escolha múltipla
– – Selecção encadeada
– Estruturas de repetição
– – Condicionais
– – Incondicionais
– Salto incondicional
– Testes e correção de erros
* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.
Consultores/Formadores
Áreas Certificadas
pela DGERT
Formandos
Horas de Formação