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Sem informações adicionais.
– Identificar as características comportamentais dos seres humanos, em geral, e dos turistas, em particular.
– Identificar as estruturas, os processos de comunicação e os aspetos relacionais na empresa /organização / instituição.
– Utilizar técnicas de condução e controlo de interações pessoais (estilo e atitudes de comunicação interpessoal), adequadas a cada situação.
– Identificar o grupo enquanto unidade de comportamento social e os diferentes processos de interação dentro do mesmo e deste com o exterior.
– Gerir os obstáculos à comunicação/compreensão da mensagem e dos conflitos a eles inerentes.
– Reconhecer a importância da qualidade das relações interpessoais para o desenvolvimento pessoal e profissional do indivíduo.
– As Relações Interpessoais enquanto processo de comunicação
– – A comunicação
– – – O processo de comunicação e os seus elementos
– – – Comunicação verbal e comunicação não verbal
– – – Princípios e comportamentos fundamentais para uma comunicação eficaz
– – Atitudes comunicacionais nas relações interpessoais
– – Estilos de comunicação
– – Análise Transaccional
– Processos Básicos das Relações Interpessoais
– – Princípios gerais do comportamento;
– – A formação das primeiras impressões e as expectativas nas relações interpessoais
– – O processo motivacional segundo Maslow e Herzberg
– Motivos dos clientes
– – Liderança
– As relações interpessoais e a sociedade
– – O grupo como unidade de comportamento social
– – A comunicação interpessoal no grupo / empresa / instituição / organização
– – Relação entre necessidades individuais e objetivos do grupo / empresa / instituição / organização
– – O conceito de conflito nas relações interpessoais
– – Estratégias de resolução de conflito
– – Mediação / negociação interpessoal
* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.
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