Saiba mais aqui.
Sem informações adicionais.
– Aplicar as técnicas essenciais, complementares às ferramentas de produção, para o desenvolvimento de projetos de design de interfaces.
– Aplicar as regras e normas básicas utilizadas no design de produção multimédia.
– Utilizar as metodologias próprias do design de comunicação adaptando-as ao design de conteúdos multimédia.
– Conceber um guião de estilo gráfico.
– Produzir e aplicar modelos, grelhas de conteúdos e folhas de estilo.
– Resolver problemas visuais ocasionados pela interface gráfica do utilizador.
– Produzir e/ou avaliar layouts e protótipos de interfaces multimédia.
– Desenho gráfico: linguagens e cultura na era da informação
– Interfaces multimédia: considerações gerais, exemplos, análise e avaliação
– O design multimédia interativo e a produção de interfaces
– Fases de programação da imagem de uma entidade
– Identidade corporativa, normas e regras de normalização
– Estratégia de comunicação Intermédia
– Internacionalização vs localização
– Design do url
– O design de interface como elemento facilitador na compreensão da interactividade
– – Metáforas
– – Homepage vs. páginas interiores
– – Estrutura do produto multimédia, on-line e off-line
– – Estrutura centrada no utilizador
– – Navegação
– – Resolução
– Design do conteúdo
– – Narrativa (escrita) multimédia
– – Imagens, ilustrações e fotografias
– – Animações
– – Vídeo
– – Áudio
– Design de ecrã
– – Hierarquia visual
– – Dimensões da página, CD, DVD
– – Formas
– – Tipografia on screen
– – Tratamento e formatação de texto
– – Utilização da cor
– – Utilização de imagens
– – Cores identificativas
– – Fundos e background
– – Gráficos
– – Iconografia
– – Botões e elementos de controlo
– – Links
– – Utilização de tabelas
– – Utilização de frames
– – Impressão
– Guião de estilo gráfico
– Criação de modelos, grelhas de conteúdos e folhas de estilo
– Metodologias de análise e avaliação do design da interface
– Marketing na Web
– Banners e pop-ups
– Newsletters
– Motores de pesquisa
– Produção de Layout de interface para um produto multimédia on-line ou off-line
* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.
Consultores/Formadores
Áreas Certificadas
pela DGERT
Formandos
Horas de Formação