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5401 - Modelação 3D

  • 4.7

    (125)
  • meta-icon 50 Horas
  • meta-icon 291 Students
Informações

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Destinatários

Sem informações adicionais.

Objetivos

– Identificar e aplicar métodos e conceitos de modelação em 3D.

– Desenvolver modelos e ambientes, mecânicos e orgânicos, para integração em produtos multimédia.

– Definir os métodos e conceitos de texturização.

– Conceber modelos 3D foto-realistas aplicando corretamente as técnicas de mapeamento de materiais e texturas.

Conteúdos

– Modelação

– – Espaço 3D – Coordenadas XYZ e UV

– – Metodologia e conceito de trabalho

– – Apresentação básica da interface (principais janelas/editores)

– – Estrutura de um projecto

– – Hierarquias, nodes, atributos e conexões

– – Settings básicos

– – Introdução aos tipos de objectos

– – – Nurbs - curvas e superfícies

– – – Polígonos

– – – Subdivision Surface

– – Diferenças Básicas Nurbs x Polígonos

– – Ferramentas de Modelação Nurbs (linhas curvas superfícies)

– – Ferramentas de modelação poligonal

– – Sculpting Modeling (formas orgânicas)

– – Ferramentas de edição

– – – Ferramentas avançadas (Boleans, Measure Tools, Bevels e Rounds, etc.)

– – – Aplicação de Materiais

– – Preparação para texturização (texturização básica)

– Shading e texturização

– – UV Mapping

– – – Sistemas de coordenadas UV e sua parametrização

– – Projection Mapping

– – – Sistemas de projeção de texturas

– – Introdução ao Shading Network

– – – Materiais e texturas

– – – Edição e atribuição/HyperShade

– – – Mapas de texturas

– – Construção de Networks de materiais e texturas

– – Conexões entre texturas e modificadores

– – Aplicação de máscaras

– – Bump Map e Displacement Maps

– – Produção de Shader Networks compostos

– – Layered Textures e Layered Shaders / utilização de Máscaras

– – Parametrização de atributos

– – Nodes especiais

– – Partículas e texturização

– – Ferramentas de edição, construção de Shading Networks

– Projecto de criação e implementação de animação dos ambientes e modelos 3D desenvolvidos em modelação shading e texturização

Informações Relevantes

* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.

Modelação 3D
  • 50 horas
  • Sim
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