Saiba mais aqui.
Sem informações adicionais.
– Diferenciar as metodologias de programação utilizadas e as motivações dessas metodologias.
– Explicitar o comportamento de um programa.
– Criar programas bem organizados e obedecendo a um certo número de convenções.
– Utilizar corretamente as estruturas de controlo.
– Definir o conceito de subrotina.
– Utilizar adequadamente estruturas de dados.
– Conceitos básicos
– – Computadores, programas, dados e instruções
– – Estrutura de um programa
– – Operações básicas de entrada e de saída
– – Compilação de um programa
– – Primeiro exemplo
– A linguagem C
– – Sintaxe da linguagem
– – Ambiente de desenvolvimento
– – Constantes e variáveis
– – Operadores
– – Tipos de dados
– – Entrada e saída de dados
– – Instruções básicas
– – Estruturas de controlo
– – – If
– – – Switch
– – – For
– – – While
– – – Repeat
– – – Break
– – – Continue
– – Funções
– – – Definição e invocação
– – – Parâmetros
– – – Procedimentos
– – Organização de um programa em subprogramas
– – Ponteiros
– – Sequências de caracteres
– – Estruturas de dados
– – – Vectores
– – – Matrizes
– – Ficheiros
* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.
Consultores/Formadores
Áreas Certificadas
pela DGERT
Formandos
Horas de Formação