Saiba mais aqui.
Sem informações adicionais.
– Definir o conceito de estratégia empresarial.
– Definir o plano de negócio.
– Reconhecer os conceitos de visão, missão, valores e objetivos da empresa.
– Explicar a importância da formulação das estratégias, de acordo com o efeito da visão, da missão e dos objetivos.
– Analisar a empresa numa perspetiva concorrencial.
– Diferenciar abordagens prescritivas e descritivas no pensamento estratégico.
– Analisar o posicionamento da empresa de acordo com vários modelos estratégicos propostos.
– Reconhecer alguns modelos estratégicos do planeamento e do posicionamento, segundo Mintzberg.
– Pensamento, planeamento e estratégia empresarial
– Visão
– Definição do Negócio
– Objectivos e Estratégia
– Análise concorrencial
– Formulação de estratégias de planeamento e posicionamento
– Etapas do planeamento estratégico
– – Modelo BCG
– – Modelo McKinsey
– – Modelo ADL
– – Modelos de Vantagem Competitiva Sustentável de Michael Porter
– – Modelo de Miles & Snow
– Cadeia de valor
– Integração vertical
– Estratégias de negócio / estratégias corporativas
* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.
Consultores/Formadores
Áreas Certificadas
pela DGERT
Formandos
Horas de Formação