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7111 - Análise de mercado e seleção de produto

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Informações

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Sem informações adicionais.

Objetivos

– Aplicar os conceitos fundamentais relacionados com os estudos de mercado e tipologia de consumidores.

– Analisar estudos de mercado direcionados para um determinado produto ou gama de produtos.

– Reconhecer as formas de segmentação de mercados e estudo do comportamento dos consumidores.

– Analisar estratégias de seleção de produtos.

– Reconhecer as atividades que asseguram a realização dos planos comerciais e de marketing.

– Acompanhar a evolução comercial e do mercado.

Conteúdos

– Estudos de mercado

– Sistemas de Informação de marketing

– Mercado consumidor e comportamento de compra do consumidor

– – Modelo de comportamento de compra do consumidor

– – Características que afetam o comportamento de compra do consumidor

– – Tipos de decisões de compra

– – Processo de decisão de compra

– Segmentação de mercado, determinação do grupo-alvo e posicionamento

– – Segmentação de mercado

– – Níveis de segmentação do mercado

– – Bases de segmentação do mercado consumidor

– – Requisitos para uma segmentação efectiva

– – Determinação do grupo alvo

– – Avaliação dos segmentos de mercado

– – Selecção dos segmentos de mercado

– – Posicionamento

– – Estratégias de posicionamento

– – Escolha e implementação da estratégia de posicionamento

– Selecção do produto

Informações Relevantes

* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.

Análise de mercado e seleção de produto
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