logo
Saltar para o conteúdo principal da página
Login Registar

7127 - Introdução ao negócio da moda

  • 4.7

    (125)
  • meta-icon 25 Horas
  • meta-icon 291 Students
Informações

Saiba mais aqui.

Destinatários

Sem informações adicionais.

Objetivos

– Caracterizar o enquadramento macroeconómico e social da Indústria Têxtil e do Vestuário (ITV) mundial.

– Reconhecer a importância da ITV Portuguesa na economia nacional.

– Caracterizar o funcionamento da cadeia de valor da ITV e suas relações comerciais.

– Identificar os principais fatores e players no negócio de moda internacional.

– Caracterizar uma análise swot aplicada à ITV.

Conteúdos

– Objectivos das empresas de moda

– – Funções da empresa

– – Produto, o design e o marketing

– Funcionamento da cadeia de valor – têxtil, confeção e distribuição

– – Modelos horizontal e vertical

– – Relações business-to-business (B2B) e business-to-consumer (B2C)

– Evolução histórica do negócio da moda – Sec. XX e XXI

– – Do alfaiate e modista à massificação da confeção

– – Da alta-costura ao prêt-a-porter de luxo

– – Ascensão e domínio da distribuição

– – Comércio internacional e a abolição de barreiras alfandegárias

– Principais players do negócio têxtil internacional

– – Quem detém o design, o marketing e as marcas e quem produz

– – Deslocalização e subcontratação da produção

– Negócio da moda e os números

– – Macroeconomia do negócio têxtil e vestuário nacional e internacional

– – Peso da faturação, das exportações e do emprego nas economias portuguesa e mundial

– – Análises SWOT da ITV nacional e internacional

Informações Relevantes

* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.

Introdução ao negócio da moda
  • 25 horas
  • Sim
Partilhe agora:

+ 2100

Consultores/Formadores

40

Áreas Certificadas
pela DGERT

+ 58000

Formandos

+ 1730000

Horas de Formação