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Sem informações adicionais.
– Caracterizar o enquadramento macroeconómico e social da Indústria Têxtil e do Vestuário (ITV) mundial.
– Reconhecer a importância da ITV Portuguesa na economia nacional.
– Caracterizar o funcionamento da cadeia de valor da ITV e suas relações comerciais.
– Identificar os principais fatores e players no negócio de moda internacional.
– Caracterizar uma análise swot aplicada à ITV.
– Objectivos das empresas de moda
– – Funções da empresa
– – Produto, o design e o marketing
– Funcionamento da cadeia de valor – têxtil, confeção e distribuição
– – Modelos horizontal e vertical
– – Relações business-to-business (B2B) e business-to-consumer (B2C)
– Evolução histórica do negócio da moda – Sec. XX e XXI
– – Do alfaiate e modista à massificação da confeção
– – Da alta-costura ao prêt-a-porter de luxo
– – Ascensão e domínio da distribuição
– – Comércio internacional e a abolição de barreiras alfandegárias
– Principais players do negócio têxtil internacional
– – Quem detém o design, o marketing e as marcas e quem produz
– – Deslocalização e subcontratação da produção
– Negócio da moda e os números
– – Macroeconomia do negócio têxtil e vestuário nacional e internacional
– – Peso da faturação, das exportações e do emprego nas economias portuguesa e mundial
– – Análises SWOT da ITV nacional e internacional
* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.
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