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7129 - Coleções têxteis

  • 4.7

    (125)
  • meta-icon 50 Horas
  • meta-icon 291 Students
Informações

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Destinatários

Sem informações adicionais.

Objetivos

– Reconhecer as técnicas relativas à organização de uma coleção têxtil.

– Identificar tecidos e malhas base obrigatórios em todas as coleções e respetivos temas associados.

– Coordenar coleções para diferentes mercados e em função das culturas próprias de cada país.

– Gerir o número de produtos por coleção em função da informação do departamento comercial relativa a estações anteriores.

– Explicar a necessidade de inovar em cada coleção e criar valor acrescido aos produtos.

– Explicar o funcionamento e importância das feiras de moda.

– Apresentar coleções aos clientes.

– Reconhecer a importância do serviço pós-venda dos tecidos ou malhas.

Conteúdos

– Posicionamento de empresas e marcas têxteis de sucesso no mercado

– – Posicionamento no mercado nacional

– – Posicionamento no mercado internacional

– – Inovação e design

– – Análise de casos de sucesso

– – Indústria da moda – Têxtil/Vestuário

– Mercado consumidor de têxteis

– – Empresas de confecção

– – Cadeias de distribuição

– – Diferentes grupos de consumidores finais

– – Fatores que influenciam os consumidores no ato da compra

– Desenvolvimento de coleções têxteis

– – Processo de desenvolvimento de coleções e as suas fases

– – – Avaliação da coleção anterior

– – – Pesquisa, interpretação e apreciação de tendências de moda – cores, matérias, fios, estruturas, padrões, acabamentos

– – – Recolha de informação de clientes

– – – Selecção de produtos básicos e produtos moda

– – – Coordenação de tecidos ou malhas

– – – Adequação de tecidos ou malhas à aplicação

– – – Plano da coleção

– – – Desenvolvimento técnico de fios, telas, padrões (ligamento e cor) e acabamentos

– – – Avaliação

– – – Desenvolvimento de protótipos – amostras

– – – Elaboração de cartazes

– – – Produção da coleção

– – Apresentação das coleções aos vendedores e clientes

– – – Apresentação direta aos clientes

– – – Apresentação em feiras nacionais e internacionais

– – – A promoção das coleções e marcas

– – Reestruturação e atualização das coleções em função da análise das suas concorrentes diretas e da opinião dos vendedores e clientes

– Serviço pós-venda

– – Acompanhamento técnico da aplicação dos tecidos e malhas

Informações Relevantes

* Este curso é gratuito, se existir comparticipações.

Coleções têxteis
  • 50 horas
  • Sim
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